Folha Gospel https://folhagospel.com Um jornal cristão a serviço do Evangelho Sat, 28 Nov 2020 00:06:37 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.5.3 134957751 China promove fusões de igrejas para reduzir número de templos https://folhagospel.com/china-promove-fusoes-de-igrejas-para-reduzir-numero-de-templos/ https://folhagospel.com/china-promove-fusoes-de-igrejas-para-reduzir-numero-de-templos/#respond Mon, 30 Nov 2020 11:00:00 +0000 https://folhagospel.com/?p=60548 Para evitar que os cristãos frequentem igrejas próximas às suas casas, autoridades chinesas estão reduzindo o número de templos protestantes que são regulados pelo Estado, informa o site Bitter Winter, focado em liberdade religiosa e direitos humanos na China. O governo do condado de Poyang, na província de Jiangxi, fechou em maio pelo menos 50 […]

The post China promove fusões de igrejas para reduzir número de templos first appeared on Folha Gospel.

]]>
Para evitar que os cristãos frequentem igrejas próximas às suas casas, autoridades chinesas estão reduzindo o número de templos protestantes que são regulados pelo Estado, informa o site Bitter Winter, focado em liberdade religiosa e direitos humanos na China.

O governo do condado de Poyang, na província de Jiangxi, fechou em maio pelo menos 50 igrejas registradas pelo Movimento Patriótico das Três Autonomias. Um funcionário do governo disse a Bitter Winter que seus superiores exigiram a fusão das congregações aprovadas pelo Estado na região e o redirecionamento das igrejas restantes para outro uso.

“A mudança visa reduzir o número de locais religiosos para que eles não superem os comitês [políticos] da vila”, explicou o funcionário. “Se houver 14 igrejas em dez vilas, o número deve ser reduzido para 10, e os secretários do Partido Comunista da China nas vilas devem participar da gestão dessas igrejas. Os locais que se recusarem a cumprir a ordem serão demolidos”.

De acordo com alguns diretores de igrejas, vários locais foram fechados depois que as autoridades locais confiscaram seus certificados de registro.

Um diácono da Igreja das Três Autonomias no condado disse que desde maio, um representante do governo ordenou que fossem entregues todos os certificados da igreja emitidos pelo Escritório de Assuntos Religiosos. “Como eu não concordei, ele foi à minha casa e levou todos eles”, explicou o diácono.

Depois que o diretor de uma igreja da cidade de Sishilijie, em Poyang, se recusou a se fundir com outra igreja, um oficial pegou à força o certificado da igreja.

“O governo mente para nós quando diz que as igrejas das Três Autonomias são livres para funcionar”, comentou o diretor. “As políticas mudam a cada ano. Quando o certificado de uma igreja é retirado, isso significa que o local está fechado”.

“Construímos nossa igreja depois de obter todas as autorizações e certificados necessários”, disse um membro em lágrimas depois que o certificado de sua igreja foi confiscado. “Não há espaço para negociações com o governo; eles teriam me prendido se eu tivesse recusado”, acrescentou um diácono.

Falsa liberdade

Na cidade de Jinpanling, em Poyang, pelo menos nove igrejas foram fechadas, depois de serem ordenadas a se fundirem com outras congregações. Algumas se recusam a fazer a fusão e organizam suas próprias reuniões, mas os membros são obrigados pelo governo a adorar em locais designados.

A Igreja Chengxi, com uma congregação de quase 400 pessoas em Suqian, no condado de Siyang, foi fundida em julho de 2019. Seu diretor foi ameaçado de punição por “se opor ao Partido Comunista” caso se recusasse a assinar o acordo de fusão.

Uma igreja foi demolida em Suqian no dia seguinte e sua congregação foi fundida com outro local. Um mês depois, uma praça foi construída em seu lugar. Ironicamente, um quadro de avisos na praça proclama que “os cidadãos têm liberdade religiosa garantida”.

“O governo remove cruzes e funde igrejas, mas se recusa a admitir que as religiões na China são perseguidas”, disse o líder de uma igreja em Poyang. “Com todo esse assédio, o número de crentes diminuirá e eles serão forçados possivelmente a desistir de sua fé”.

Fonte: Guia-me com informações de Bitter Winter


The post China promove fusões de igrejas para reduzir número de templos first appeared on Folha Gospel.

]]>
https://folhagospel.com/china-promove-fusoes-de-igrejas-para-reduzir-numero-de-templos/feed/ 0 60548
Cristãos fazem alto investimento em casas de oração na Noruega https://folhagospel.com/cristaos-fazem-alto-investimento-em-casas-de-oracao-na-noruega/ https://folhagospel.com/cristaos-fazem-alto-investimento-em-casas-de-oracao-na-noruega/#respond Sun, 29 Nov 2020 18:00:00 +0000 https://folhagospel.com/?p=60543 Cinco casas de oração entraram processo de construção ou ampliação ao longo da costa sul e sudoeste da Noruega. Algumas das obras devem ser concluídas ainda 2020 e outras em 2021. Grupos locais de cristãos estão investindo massivamente em edifícios, onde são livres para observar sua fé em seus próprios termos, independentemente da Igreja da […]

The post Cristãos fazem alto investimento em casas de oração na Noruega first appeared on Folha Gospel.

]]>
Cinco casas de oração entraram processo de construção ou ampliação ao longo da costa sul e sudoeste da Noruega. Algumas das obras devem ser concluídas ainda 2020 e outras em 2021.

Grupos locais de cristãos estão investindo massivamente em edifícios, onde são livres para observar sua fé em seus próprios termos, independentemente da Igreja da Noruega, na terminologia cotidiana conhecida como “a igreja estatal”, embora o vínculo com o Estado tenha sido oficialmente cortado.

Pelo menos 10 milhões de euros — cerca de 100 milhões de coroas norueguesas — estão sendo gastos para garantir instalações maiores e modernas, onde cristãos luteranos possam se reunir para comunhão.

Quase 70 por cento da população da Noruega, ou cerca de 3,7 milhões de pessoas, são membros da Igreja da Noruega. Embora seja uma denominação evangélica luterana, uma porção substancial de seus membros mais devotados se distanciaram da estrutura formal da igreja por um século e meio.

Nas últimas duas décadas, o fosso entre as diferentes organizações luteranas pietistas conservadoras e a igreja tem se aprofundado devido ao desenvolvimento teológico cada vez mais liberal da antiga igreja estatal.

Normalmente, o movimento das casas de oração luteranas da igreja baixa discorda da igreja estatal, quanto à aceitação de casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Quando a estatal adotou um posicionamento a favor da prática, isso fez com que milhares desistissem de ser membros da Igreja da Noruega na última década. Em vez disso, muitos se juntaram a denominações luteranas alternativas que foram formadas sob a égide das organizações leigas luteranas livres.

Muitos desses ex-membros da igreja que participam das reuniões em casas de oração, onde congregações semelhantes a igrejas têm se formado e estão prestes a se tornar uma substituição em grande escala da antiga vida da igreja estatal que muitos deixaram para trás.

O dinheiro gasto em casas de oração novas e maiores deve ser visto como parte desse desenvolvimento.

O movimento das casas de oração tem suas raízes históricas no pietismo do século 19, que resultou na formação de uma variedade de organizações de leigos luteranos na Noruega, como Indremisjonsselskapet (agora chamada Normisjon) e Indremisjonsforbundet (ImF) e também várias organizações de missões estrangeiras.

O pietismo se originou na Alemanha e se espalhou para outras partes da Europa de língua alemã e para o Báltico e a Escandinávia. Deixou uma marca permanente em países como a Noruega, onde uma figura particularmente se destaca como o pai do movimento norueguês das casas de oração, Hans Nielsen Hauge (1771-1824).

Hauge e seu ensino ainda são muito influentes dentro do movimento, especialmente nas partes do sul e do sudoeste do país, muitas vezes chamadas de ‘The Bible Belt’ (‘O Cinturão Bíblico’).

Em outros países do norte da Europa, figuras semelhantes como, Carl Olof Rosenius (Suécia), Katarina Asplund (Finlândia) e Barbara von Krüdener (no Báltico) são proeminentes nomes do movimento.

O pietismo foi originalmente um movimento dentro do luteranismo com ênfase na doutrina bíblica e na piedade individual. Isso impactou o protestantismo em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos.

O cientista Olaf Aagedal do Instituto KIFO para Pesquisa da Igreja, Religião e Visão de Mundo na capital norueguesa Oslo, tem pesquisado o desenvolvimento do movimento dos leigos por décadas. Ele vê os investimentos em novas casas de oração como parte de uma tendência mais longa.

“Não estou surpreso. Há muito tempo vimos pequenas casas de oração sendo fechadas ou vendidas ou terminando com muito pouca atividade, enquanto casas de oração maiores foram construídas nas cidades e comunidades maiores”, disse Aagedal à ‘Christian Press Agency’ (KPK).

Ele acha que os investimentos que estão sendo feitos neste momento seguem o mesmo padrão.

“O que aumenta este desenvolvimento é o fato de que a relação entre o ImF e a Igreja da Noruega está mais tensa do que antes. O desenvolvimento está indo para as congregações do ImF, que oferecem batismo e confirmação, e isso contribui para o crescimento dentro do movimento das casas de oração”, diz Aagedal.

Fonte: Guia-me com informações de Evangelical Focus


The post Cristãos fazem alto investimento em casas de oração na Noruega first appeared on Folha Gospel.

]]>
https://folhagospel.com/cristaos-fazem-alto-investimento-em-casas-de-oracao-na-noruega/feed/ 0 60543
Valdemiro Santiago vende mansão em Alphaville após crise financeira https://folhagospel.com/valdemiro-santiago-vende-mansao-em-alphaville-apos-crise-financeira/ https://folhagospel.com/valdemiro-santiago-vende-mansao-em-alphaville-apos-crise-financeira/#respond Sun, 29 Nov 2020 11:00:00 +0000 https://folhagospel.com/?p=60541 O ano de 2020 não tem sido fácil nem para os que estão sempre reforçando a própria fé. É o caso do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Segundo pessoas próximas da família, o pastor passa por um momento delicado da vida financeira. E estaria vendendo a mansão que morava em […]

The post Valdemiro Santiago vende mansão em Alphaville após crise financeira first appeared on Folha Gospel.

]]>
O ano de 2020 não tem sido fácil nem para os que estão sempre reforçando a própria fé. É o caso do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Segundo pessoas próximas da família, o pastor passa por um momento delicado da vida financeira. E estaria vendendo a mansão que morava em Alphaville, São Paulo, avaliada em R$ 35 milhões, por R$ 22 milhões.

O pastor, que está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por vídeos nos quais estimulava os fiéis a comprar sementes vendidas entre R$ 100 e R$ 1 mil, com a promessa de ser a cura para a Covid-19, vem passando por crise financeira devido à pandemia, com a diminuição da arrecadação pelas limitações de cultos presenciais.

Além disso, ele ainda corre o risco de perder o canal que, hoje, é ocupado pela programação da Igreja Mundial do Poder de Deus. Já a Loading TV anunciou que vai passar a ocupar a frequência que, por anos, foi da MTV, depois chamada de TV Ideal.

Pendências familiares

A pastora Raquel Santiago, filha do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, não está mais casada com Felipe Iannie Pires no mês passado. O processo de separação segue em segredo de justiça.

Segundo fontes da coluna Leo Dias, o ex-marido juntou R$ 800 milhões antes de se separar da pastora. A filha mais velha de Valdemiro se envolveu, recentemente, em uma polêmica conjugal, já que estaria sendo acusada de trair Filipe Iannie com o assessor do pai — que também seria ex-companheiro de sua irmã.

Fonte: Leo Dias – Metrópoles


The post Valdemiro Santiago vende mansão em Alphaville após crise financeira first appeared on Folha Gospel.

]]>
https://folhagospel.com/valdemiro-santiago-vende-mansao-em-alphaville-apos-crise-financeira/feed/ 0 60541
‘Quanto mais os cristãos se calam, mais perdem sua liberdade de expressão’, diz parlamentar https://folhagospel.com/quanto-mais-os-cristaos-se-calam-mais-perdem-sua-liberdade-de-expressao-diz-parlamentar/ https://folhagospel.com/quanto-mais-os-cristaos-se-calam-mais-perdem-sua-liberdade-de-expressao-diz-parlamentar/#respond Sat, 28 Nov 2020 18:00:00 +0000 https://folhagospel.com/?p=60538 “Quanto mais nos calamos sobre temas difíceis e polêmicos, mais estreito se torna o espaço para a liberdade de expressão e religião”. O alerta feito por Poäivi Räsänen, uma parlamentar cristã da Finlândia, que ocupa a cadeira há quase 15 anos. Räsänen falou ao site ‘Evangelical Focus’, depois de ter feito manchetes na mídia nacional […]

The post ‘Quanto mais os cristãos se calam, mais perdem sua liberdade de expressão’, diz parlamentar first appeared on Folha Gospel.

]]>
“Quanto mais nos calamos sobre temas difíceis e polêmicos, mais estreito se torna o espaço para a liberdade de expressão e religião”. O alerta feito por Poäivi Räsänen, uma parlamentar cristã da Finlândia, que ocupa a cadeira há quase 15 anos.

Räsänen falou ao site ‘Evangelical Focus’, depois de ter feito manchetes na mídia nacional e internacional quando soube que a polícia investigava uma postagem nas redes sociais em que ela citava a Bíblia para criticar a participação da Igreja Evangélica Luterana Finlandesa — da qual ela é uma membro — no festival LGBT Pride deste ano.

A médica, mãe de cinco filhos e ex-Ministra do Interior (2011-15), é uma cristã comprometida.

Ela acha que o caso contra ela será arquivado. “Eu tenho uma mente completamente calma sobre isso. Vou usar a minha liberdade de acreditar e falar em conformidade, seja qual for o resultado deste processo ”.

Mas suas preocupações têm a ver com o papel dos cristãos praticantes, centrados nos valores bíblicos, nos debates públicos.

“Muitos, principalmente os jovens, temem que, se você for rotulado como cristão que crê na Bíblia, isso prejudique sua carreira e sua aceitação social”, diz ela.

Räsanen é casada com um pastor luterano e admite que a ideia de renunciar a sua filiação à Igreja Luterana Finlandesa passou por sua mente em algum momento nas últimas semanas. Mas “enquanto orava”, explica ela, foi “convencida de que agora é a hora de tentar acordar os adormecidos, e não de pular de um barco que está afundando”.

“Vejo como um privilégio maravilhoso que tantos estejam orando por mim e minha família”, diz ela. “É incrível que tantos do outro lado do mundo estejam orando pela Finlândia, meu país natal”.

Perda dos valores bíblicos

Quando questionada sobre a qual seria o ponto central da perda da liberdade de expressão na sociedade de forma geral, a parlamentar destacou que os valores bíblicos estão sendo negligenciados, até mesmo dentro das próprias igrejas. Isso também prejudica a liberdade dos cristãos no contexto externo aos templos.

“Estamos vivendo em uma época em que o efeito da cultura cristã na sociedade está se estreitando. Embora muitos finlandeses ainda pertençam a igrejas e denominações cristãs, os ensinamentos básicos da fé cristã não são mais pontos de vista da maioria”, alertou ela. “A quebra da cosmovisão cristã é visível tanto nas discussões sociais quanto na tomada de decisão, quer estejamos pensando em questões pró-vida e na proteção da vida tanto no início quanto no fim da vida, ou visões relacionadas ao casamento”.

Päivi destacou que o simples fato de ter um posicionamento bíblico sobre o casamento já é motivo para que a expressão de fé seja cerceada.

“Ter uma visão tradicional do casamento tornou-se uma visão politicamente incorreta nas discussões públicas. No entanto, muitos finlandeses ainda entendem e apoiam a cosmovisão cristã”, afirmou.

Propósitos de Deus

Comentando os aprendizados que toda essa situação tem lhe permitido, Päivi ainda destacou que acredita que Deus pode ter um propósito nesse contexto.

“Deus pode fazer coisas boas por meio de adversidades. Tive um nível incrível de apoio dos cristãos da Finlândia e do exterior. Considero um privilégio maravilhoso que tantos estejam orando por mim e por minha família. É incrível que tantas pessoas do outro lado do mundo estejam orando pela Finlândia, meu país natal. Acho que toda essa cadeia de eventos faz parte do meu chamado como influenciadora cristã”, relatou.

A parlamentar aproveitou para deixar uma mensagem específica aos jovens cristãos, entendendo que eles integram uma geração que pode ser decisiva com relação à garantia da liberdade de expressão no futuro.

“Eu encorajo os jovens a falar e proclamar toda a verdade da Palavra de Deus, tanto a Lei quanto o Evangelho. Confiar que a Bíblia é a Palavra de Deus e é uma base sólida para o Evangelho trazer nova vida e ganhar corações para Jesus. Em última análise, temas questionáveis, como relações homossexuais, têm a ver com culpa. A culpa não pode ser resolvida negando-a, mas apenas confessando-a e recebendo misericórdia e a mensagem de perdão no sacrifício de Jesus pelos nossos pecados na cruz”, destacou.

“Quanto mais nos calamos sobre temas tópicos difíceis e controversos, mais estreito se torna o espaço para liberdade de expressão e religião”, finalizou.

Fonte: Guia-me com informações de Evangelical Focus


The post ‘Quanto mais os cristãos se calam, mais perdem sua liberdade de expressão’, diz parlamentar first appeared on Folha Gospel.

]]>
https://folhagospel.com/quanto-mais-os-cristaos-se-calam-mais-perdem-sua-liberdade-de-expressao-diz-parlamentar/feed/ 0 60538
Proselitismo religioso não pode ser confundido com crime de intolerância, decide STJ https://folhagospel.com/proselitismo-religioso-nao-pode-ser-confundido-com-crime-de-intolerancia-decide-stj/ https://folhagospel.com/proselitismo-religioso-nao-pode-ser-confundido-com-crime-de-intolerancia-decide-stj/#respond Sat, 28 Nov 2020 14:00:00 +0000 https://folhagospel.com/?p=60536 O mero proselitismo, ainda que cause constrangimento a praticantes de outras religiões, não pode ser caracterizado como crime de intolerância, uma vez que está inserido no direito de crença e de divulgação de fundamentos religiosos. Com esse entendimento, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça absolveu um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por intolerância. A acusação […]

The post Proselitismo religioso não pode ser confundido com crime de intolerância, decide STJ first appeared on Folha Gospel.

]]>
O mero proselitismo, ainda que cause constrangimento a praticantes de outras religiões, não pode ser caracterizado como crime de intolerância, uma vez que está inserido no direito de crença e de divulgação de fundamentos religiosos.

Com esse entendimento, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça absolveu um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por intolerância.

A acusação foi feita após o réu publicar em redes sociais uma mensagem questionando o fato de a Universidade Estadual de Londrina (PR), sob a justificativa de que o Estado é laico, ter vetado a realização de uma missa em suas dependências.

Na mensagem, ele se referiu a uma peça de cunho cultural e religioso apresentada na cidade durante a Semana da Pátria, sobre o mito de Yorubá (perspectiva africana acerca da criação do mundo), como macumba. No entender do MP, o homem praticou crime de discriminação contra religiões de matriz africana.

No recurso em Habeas Corpus interposto contra acórdão do Tribunal de Justiça do Paraná, a defesa sustentou a inépcia da denúncia por não expor o contexto dos fatos e pediu a declaração de nulidade absoluta do processo, em razão de suposta parcialidade do MP na condução do procedimento investigatório, alegando que os depoimentos que ampararam a denúncia foram produzidos previamente e eram todos idênticos.

O relator do recurso no STJ, ministro Joel Ilan Paciornik, citou precedentes do Supremo Tribunal Federal (RHC 134.682) que caracterizam o delito de intolerância religiosa a partir da presença cumulativa de três requisitos: afirmação da existência de desigualdade entre os grupos religiosos, defesa da superioridade daquele a que pertence o agente e tentativa de legitimar a dominação, exploração e escravização dos praticantes da religião que é objeto de crítica, ou, ainda, a eliminação, supressão ou redução de seus direitos fundamentais.

No entendimento do ministro, no caso em análise houve apenas a presença do primeiro requisito, o que afasta o reconhecimento de crime. “A crítica feita em rede social pelo recorrente não preconiza a eliminação ou mesmo a supressão de direitos fundamentais dos praticantes das religiões de matriz africana, nem transmite o senso de superioridade”, argumentou Paciornik.

O relator destacou que o denunciado apenas expressou a sua indignação com o fato de a universidade haver proibido a realização de uma missa em sua capela, ao mesmo tempo em que, na Semana da Pátria, foi realizado evento nas escolas públicas da cidade com temática religiosa envolvendo a perspectiva africana acerca da criação do mundo.

Segundo o ministro, o réu não fez mais do que proselitismo em defesa do cristianismo, o que, para ele, só adquiriria contornos de crime caso se traduzisse numa tentativa de eliminar ou suprimir direitos fundamentais de praticantes de outras crenças, “o que não é a hipótese dos autos”.

Assim, a 5ª Turma estabeleceu que o denunciado deveria ser absolvido com base no artigo 386, inciso III, do Código de Processo Penal, por “não constituir o fato infração penal”. O recurso em Habeas Corpus foi provido por unanimidade.

Fonte: Conjur com informações da assessoria de imprensa do STJ.


The post Proselitismo religioso não pode ser confundido com crime de intolerância, decide STJ first appeared on Folha Gospel.

]]>
https://folhagospel.com/proselitismo-religioso-nao-pode-ser-confundido-com-crime-de-intolerancia-decide-stj/feed/ 0 60536
Asia Bibi pede a libertação dos presos por causa da fé em todo o mundo https://folhagospel.com/asia-bibi-pede-a-libertacao-dos-presos-por-causa-da-fe-em-todo-o-mundo/ https://folhagospel.com/asia-bibi-pede-a-libertacao-dos-presos-por-causa-da-fe-em-todo-o-mundo/#respond Sat, 28 Nov 2020 11:00:00 +0000 https://folhagospel.com/?p=60534 A cristã Asia Bibi, que passou uma década no corredor da morte no Paquistão, pediu a libertação de todos aqueles que permanecem presos por sua fé em todo o mundo. Mãe de cinco filhos, ela foi presa por quase uma década sob acusações falsas de blasfêmia. Bibi disse que é hora de quem detém inocentes […]

The post Asia Bibi pede a libertação dos presos por causa da fé em todo o mundo first appeared on Folha Gospel.

]]>
A cristã Asia Bibi, que passou uma década no corredor da morte no Paquistão, pediu a libertação de todos aqueles que permanecem presos por sua fé em todo o mundo.

Mãe de cinco filhos, ela foi presa por quase uma década sob acusações falsas de blasfêmia. Bibi disse que é hora de quem detém inocentes em desacordo com a lei “ser levado à justiça”.

Escrevendo um prefácio para o novo relatório de Ajuda à Igreja que Sofre, denominado ‘Libertem os Cativos’, Bibi escreveu: “Hoje… há um número incontável de pessoas que estão injustamente detidas – como eu, sua ofensa é a fé à qual se recusam a renunciar”.

“É hora de os governos agirem. É hora de nos unirmos em apoio às nossas comunidades fiéis, vulneráveis, pobres e perseguidas”, disse.

“Não devemos descansar até que o opressor finalmente ouça nosso grito: ‘Libertem seus cativos’”, afirmou.

O relatório da ACN destacou a história da estudante cristã Leah Sharibu, que permanece nas garras do grupo terrorista islâmico Boko Haram depois de ser sequestrada de sua escola em 2018.

Ele também destacou a situação de uma jovem menina paquistanesa, Maira Shahbaz, que atualmente está em se escondendo depois de escapar de seu raptor depois de ser estuprada e casada à força.

“Uma coisa que muitas das pessoas apresentadas neste relatório têm em comum é que são forçadas a sofrer em silêncio”, acrescentou Bibi.

“É hora de o mundo ouvir essas histórias – é hora de falar a verdade ao poder”, afirmou.

Fonte: Guia-me com informações de Premier


The post Asia Bibi pede a libertação dos presos por causa da fé em todo o mundo first appeared on Folha Gospel.

]]>
https://folhagospel.com/asia-bibi-pede-a-libertacao-dos-presos-por-causa-da-fe-em-todo-o-mundo/feed/ 0 60534
Andressa Urach diz que está sob efeito de calmantes e fala em suicídio https://folhagospel.com/andressa-urach-diz-que-esta-sob-efeito-de-calmantes-e-fala-em-suicidio/ https://folhagospel.com/andressa-urach-diz-que-esta-sob-efeito-de-calmantes-e-fala-em-suicidio/#respond Fri, 27 Nov 2020 23:34:02 +0000 https://folhagospel.com/?p=60531 Andressa Urach voltou a falar sobre as dificuldades financeiras que vem enfrentando desde que foi demitida da Record e que deixou a Igreja Universal. Em entrevista ao colunista Leo Dias, ela revelou inclusive que está tomando remédios por ansiedade e que chegou a pensar em tirar a própria vida. “Eu estava muito mal na semana […]

The post Andressa Urach diz que está sob efeito de calmantes e fala em suicídio first appeared on Folha Gospel.

]]>
Andressa Urach voltou a falar sobre as dificuldades financeiras que vem enfrentando desde que foi demitida da Record e que deixou a Igreja Universal.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, ela revelou inclusive que está tomando remédios por ansiedade e que chegou a pensar em tirar a própria vida.

“Eu estava muito mal na semana passada, estou à base de calmantes. Julgar todo mundo sabe, agora estar na minha pele? Ninguém sabe o que estou sentindo. Graças a Deus, tenho bons amigos que estão me ajudando nessa fase delicada da minha vida”, disse.

A modelo admitiu, na entrevista, que também teve uma crise de pânico quando tudo aconteceu. “Só não me mato porque tenho um filho para criar. Se eu não tivesse passado pela experiência de quase morte em 2014, eu teria virado ateia”.

De acordo com Leo Dias, Andressa foi hospitalizada após a crise e um pico de pressão alta. Atualmente, com as dificuldades financeiras, ela não tem plano de saúde e todos em sua casa são atendidos pelo Sistema Único de Saúde.

Saída da Igreja

Recentemente, Andressa abriu o coração ao falar sobre suas doações para a Igreja Universal. A modelo, que tem usado as redes sociais para criticar a instituição religiosa, revelou que doou todos os carros, joias e bolsas de grife.

“Olha, sabe qual é o pior? Eu tive que financiar um carro em 60 vezes porque nem carro eu tenho mais. Eu doei todos para a igreja, a minha Porsche Cayenne, a Land Rover, todos gente”, disse Andressa ao colunista Léo Dias.

“Eu doei todos os meus carros, as joias e as bolsas da Chanel que tinha para a igreja.”, disse ela ainda pontuando que doou mais de R$2 milhões para a Igreja Universal.

Fonte: GazetaWeb


The post Andressa Urach diz que está sob efeito de calmantes e fala em suicídio first appeared on Folha Gospel.

]]>
https://folhagospel.com/andressa-urach-diz-que-esta-sob-efeito-de-calmantes-e-fala-em-suicidio/feed/ 0 60531
Filme “40 Dias – O Milagre Da Vida” estreia nas plataformas de streaming https://folhagospel.com/filme-40-dias-o-milagre-da-vida-estreia-nas-plataformas-de-streaming/ https://folhagospel.com/filme-40-dias-o-milagre-da-vida-estreia-nas-plataformas-de-streaming/#respond Fri, 27 Nov 2020 19:30:18 +0000 https://folhagospel.com/?p=60526 Se você não conseguiu assistir ao filme “40 Dias – O Milagre da Vida” nos cinemas de sua cidade, agora é só dar o play! A partir desta quinta-feira (26), o filme estreia em plataformas on demand como NOW, Vivo Play, Sky, Apple TV, Google Play e Looke. O processo para assistir ao filme é […]

The post Filme "40 Dias - O Milagre Da Vida" estreia nas plataformas de streaming first appeared on Folha Gospel.

]]>
Se você não conseguiu assistir ao filme “40 Dias – O Milagre da Vida” nos cinemas de sua cidade, agora é só dar o play! A partir desta quinta-feira (26), o filme estreia em plataformas on demand como NOW, Vivo Play, Sky, Apple TV, Google Play e Looke.

O processo para assistir ao filme é bem simples. Se você já é assinante, basta procurá-lo em seu catálogo. Se ainda não é, basta se cadastrar e terá acesso ao longa.

O filme foi lançado em 15 de outubro em mais de 200 salas em todo o Brasil. Em algumas cidades ele não pôde ser visto porque os cinemas ainda estavam fechados. Agora é a chance de você levar essa mensagem para mais pessoas.

“40 Dias – O Milagre da Vida” conta a história real de Abby Johnson que trabalhou durante anos na clínica Paternidade Planejada, organização responsável por metade dos abortos realizados nos Estados Unidos. Um dia, após um acompanhamento de rotina em um dos procedimentos, ela vive uma experiência que mudar toda a sua vida.

Segundo o Sistema de Informações Hospitalares do SUS, do Ministério da Saúde, o Brasil registra ao menos seis abortos por dia em meninas de 10 a 14 anos, em média. Não estão contados aqui os não registrados. Divulgar a mensagem deste filme pode mudar a história de muitas pessoas.

Fonte: Guia-me


The post Filme "40 Dias - O Milagre Da Vida" estreia nas plataformas de streaming first appeared on Folha Gospel.

]]>
https://folhagospel.com/filme-40-dias-o-milagre-da-vida-estreia-nas-plataformas-de-streaming/feed/ 0 60526
BLACK FRIDAY: Curso de Bacharel Online em TEOLOGIA https://folhagospel.com/black-friday-curso-de-bacharel-online-em-teologia/ https://folhagospel.com/black-friday-curso-de-bacharel-online-em-teologia/#respond Fri, 27 Nov 2020 16:30:00 +0000 https://folhagospel.com/?p=59228 Você sente que precisa conhecer mais a Palavra de Deus para poder atender corretamente ao CHAMADO que Ele tem para você? Vivemos hoje um verdadeiro mercado da fé. Pregações vazias, repletas de erros e também heresias. Pensando nisso o Ministério Nascidodenovo.org criou o Curso Bacharel On-Line em Teologia Livre para formar homens e mulheres de […]

The post BLACK FRIDAY: Curso de Bacharel Online em TEOLOGIA first appeared on Folha Gospel.

]]>
Você sente que precisa conhecer mais a Palavra de Deus para poder atender corretamente ao CHAMADO que Ele tem para você?

Vivemos hoje um verdadeiro mercado da fé. Pregações vazias, repletas de erros e também heresias.

Pensando nisso o Ministério Nascidodenovo.org criou o Curso Bacharel On-Line em Teologia Livre para formar homens e mulheres de Deus aptos a realizar o trabalho do Senhor.

No curso você aprenderá como pregar, como estudar a Bíblia, como entender e executar seu chamado, como cuidar das almas que Jesus te confiou, como plantar igrejas, entenderá os acontecimentos dos tempos do fim entre muitas outras coisas.

Resumindo, você aprenderá a extrair o conhecimento bíblico obedecendo o contexto, aprenderá a aplicar esta Palavra em sua vida e aprenderá a compartilhar a Palavra de Deus da maneira correta e eficaz!


The post BLACK FRIDAY: Curso de Bacharel Online em TEOLOGIA first appeared on Folha Gospel.

]]>
https://folhagospel.com/black-friday-curso-de-bacharel-online-em-teologia/feed/ 0 59228
Justiça manda Twitter remover conta de escritor por comentário contra Bolsonaro e a Igreja Universal https://folhagospel.com/justica-manda-twitter-remover-conta-de-escritor-por-comentario-contra-bolsonaro-e-a-igreja-universal/ https://folhagospel.com/justica-manda-twitter-remover-conta-de-escritor-por-comentario-contra-bolsonaro-e-a-igreja-universal/#respond Fri, 27 Nov 2020 14:30:50 +0000 https://folhagospel.com/?p=60520 Por decisão da Justiça do Rio de Janeiro, o Twitter terá que suspender a conta do escritor João Paulo Cuenca após um comentário feito contra o presidente Jair Bolsonaro e contra a Igreja Universal. A informação foi dada pelo jornal Folha de S. Paulo. Em junho, Cuenca utilizou sua rede social para escrever que o […]

The post Justiça manda Twitter remover conta de escritor por comentário contra Bolsonaro e a Igreja Universal first appeared on Folha Gospel.

]]>
Por decisão da Justiça do Rio de Janeiro, o Twitter terá que suspender a conta do escritor João Paulo Cuenca após um comentário feito contra o presidente Jair Bolsonaro e contra a Igreja Universal. A informação foi dada pelo jornal Folha de S. Paulo.

Em junho, Cuenca utilizou sua rede social para escrever que o “brasileiro só será livre quando o último Bolsonaro for enforcado nas tripas do último pastor da Igreja Universal”. A frase faz referência ao texto de um escritor do século 18, quando escreveu que “o homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre”.

No entanto, o juiz Ralph Machado Manhães Júnior, da região de Campos dos Goytacazes, considerou que a frase extrapola o direito de liberdade de expressão por ser “ofensiva e incitatória à prática de crime ao incitar claramente a violência contra grande parte da população”.

A decisão faz parte de um processo do pastor Nailton Luiz dos Santos, da Igreja Universal, que pediu a remoção da conta do escritor da plataforma e ainda o pagamento de uma indenização no valor de R$ 10 mil.

A causa em Campos dos Goytacazes é uma das dezenas de ações de indenização por danos morais movidas por pastores da Universal relativas ao tuíte.

A defesa do escritor já contabiliza 134 processos iniciados em cidades de 21 estados, nos quais os religiosos solicitam o benefício da Justiça gratuita e assinam os pedidos em nome próprio, sem advogados. A soma dos requerimentos de condenação já ultrapassa o valor de R$ 2,3 milhões.

A medida determinada pelo juiz estadual do Rio tem caráter provisório e cabe recurso.

Já em outro processo relativo à mesma publicação no Twitter, promovido pelo pastor da Universal Hermes Antônio Grilo Gonzalez na comarca de Plácido de Castro (AC), a Justiça decidiu favoravelmente a Cuenca.

Apesar de criticar o conteúdo do post, a juíza Isabelle Sacramento Torturela determinou o encerramento da causa por entender que não houve menção direta ao pastor, já que a publicação foi feita de maneira genérica.

Fonte: Pleno News e Folha de S. Paulo


The post Justiça manda Twitter remover conta de escritor por comentário contra Bolsonaro e a Igreja Universal first appeared on Folha Gospel.

]]>
https://folhagospel.com/justica-manda-twitter-remover-conta-de-escritor-por-comentario-contra-bolsonaro-e-a-igreja-universal/feed/ 0 60520