Meio ambiente e sustentabilidade
Meio ambiente e sustentabilidade

“… a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”.

S. Paulo aos Romanos 8.21-22

Dias difíceis, estamos vendo o Brasil ser arrasado em sua imagem devido a tragédia das queimadas criminosas e pelo desmatamento ilegal em nossa Amazônia Verde, onde chegou ao absurdo de que a água da chuva na região metropolitana da cidade de São Paulo ficou escura e com odor de fuligem por conta das queimadas a milhares de quilômetros de distância da Região Norte do país. 

Como se não bastasse o ocorrido, agora uma segunda tragédia ambiental em proporções avassaladoras em nossa Amazônia Azul na costa do Nordeste em sua fauna e flora litorânea a qual foi afetada pelo maior desastre de derramamento de petróleo em alto mar que já atingiu o Brasil.

Como pode tragédias como estas não afetar a vida das pessoas, dos brasileiros como um todo? Concluímos que não existe lado de fora quando de trata de meio ambiente. Todos estamos dentro do mesmo planeta, logo não existe o “lado de fora”.

O governo federal acordou muito tarde para perceber que cuidar do meio ambiente não é política de comunista ou de ambientalistas fanáticos(as). Comida não nasce em asfalto. Um smartphone é importante mas não é essencial para a vida. Água e alimento, sim, estes são essenciais para a manutenção da vida que Deus nos oferece nesta existência.

Qual o nosso papel como cristãos na preservação do meio ambiente?

Clique aqui e continue lendo este artigo do Pastor Estêvão Chiappetta na sua coluna O ЯƎIИO DƎ C∀BƎƇ∀ b∀ʁ∀ B∀IXO