A Convenção Batista do ES firmou uma parceria com a ONG americana Missão Pioneira, coordenada pelo pastor Tony Gray, para a construção de novos templos em nosso Estado.

A Missão Pioneira é conhecida por percorrer cidades de todo o País construindo capelas em apenas sete dias. O requisito para a construção é que o grupo de fieis tenha mais de 25 membros e o terreno disponível seja devidamente legalizado.? Um exemplo de igreja já construída é em Ponta da Fruta, Vila Velha.? Outas cem já foram erguidas pela Missão Pioneira no ES.

A ONG arca com as despesas de todos os materiais da obra inclusive o pagamento da mão de obra. A Missão Pioneira também faz um trabalho evangelístico e social na comunidade que receberá a nova igreja.

De acordo com o diretor geral da Convenção Batista no ES, pastor Diego Bravim, as igrejas interessadas na construção devem procurar a convenção. “Qualquer grupo formado que deseje ter seu templo pode fazer contato conosco. Essa parceira é muito importante para ampliarmos a presença batista em solo capixaba”, falou.?

A Convenção Batista do Espírito Santo possui 682 igrejas filiadas, tendo mais de 70 mil batistas. A denominação está presente nos 78 municípios do Estado com, pelo menos, uma igreja. Os interessados na construção de templo devem ligar para 3038-2811.??

[b]Fonte: Folha Vitória[/b]