Em entrevista ao site do Diante do Trono, a pastora e líder do ministério Diante do Trono fala sobre as expectativas da gravação do 11° CD que será intitulado de A “Canção do Amor” e será gravado em julho no Chevrolet Hall, em Recife. “Este CD tem uma unção para consolar e levantar o povo de Deus em meio às adversidades pelas quais passamos”, afirma Ana Paula.

Pela primeira vez a gravação da série Diante do Trono será em um local fechado. Por que houve essa mudança?

Ano passado acreditamos que houve um fechamento da visão dos grandes ajuntamentos financiados pelo DT, em obediência à ordem do Senhor. As pessoas não imaginam, mas os custos de um grande evento de entrada franca, com palco, som, luz, vídeo, passagens aéreas e hospedagem para um grupo tão grande como o nosso, infra-estrutura de segurança, banheiros, licenças, entre outras coisas que envolvem eventos para uma multidão. Toda organização e estrutura, incluindo muitos outros detalhes da realização de um evento fora de nossa cidade, geralmente bem longe, incluindo idas e vindas na pré-produção, são muito caros. Parecia loucura aos olhos naturais gastar quase todo o recurso das vendas de nossos CDs nos ajuntamentos. Mas tínhamos a convicção (e ainda temos) de que estávamos obedecendo, e que o Senhor supriria cada uma de nossas necessidades. Sempre acreditamos no poder daqueles ajuntamentos, que começaram no Rio em 2001- Brasil Diante do Trono, e terminaram no Rio, no “santódromo”, em 2007. Se o Senhor nos dirigir, voltaremos a fazer grandes ajuntamentos, mas agora, a direção que temos é de gravações em ambientes menores, com pessoas que pagam para ir, não apenas para nos ajudar com os custos, mas também porque cremos que as pessoas que forem estrão obedecendo, sacrificando, investindo, estarão ali realmente porque querem e entendem o chamado de Deus para aquele momento. Confiamos que o Senhor proverá para cada um e levará os Seus escolhidos adoradores e intercessores, seus profetas, para clamarão juntos a Ele em favor da Igreja e da nação. Qualidade é melhor do que quantidade, não é mesmo? Acreditamos que o impacto destes ajuntamentos menores poderá ser até maior do que tudo o que já vivemos até hoje, pela glória de Deus que está para ser derramada enquanto O buscamos.

O CD se chamará A Canção do Amor. Qual a inspiração para as canções?

É interessante perceber o nascimento das canções ao longo dos meses que antecedem a gravação. Geralmente tem a ver com o que Deus está fazendo e falando para mim, e para Sua Igreja. Há mensagens que precisam ser liberadas e proclamadas sobre a nação. Somos arautos anunciando a palavra do Senhor para este tempo. Este CD tem uma unção para consolar e levantar o povo de Deus em meio às adversidades pelas quais passamos. Mas também tem um chamado a um retorno, a uma volta ao amor ao Senhor. Desse relacionamento de intimidade com Ele fluem todas as demais coisas. Como temos aprendido nos últimos dias, sem INTIMIDADE não há santidade. Sem SANTIDADE não há autoridade. Sem AUTORIDADE não há conquista. CONQUISTA é o que Deus colocado diante do Seu povo. Vidas para serem salvas, Transformação da sociedade. Invasão e posse de meios e recursos como nunca tivemos antes para a expansão do reino de Deus em todas as nações. Mas tudo começa nos nosso relacionamento com o Senhor, a portas fechados, na intimidade com Deus. É ali que está a base para a edificacão dos propósitos de Deus em cada uma de nossas vidas.

Da última gravação para cá, é possível ver que a Ana Paula está mais ousada e com mais autoridade. Você tem percebido isso em você mesma?

Com certeza! O Senhor é bom, e nos faz crescer e amadurecer a cada dia se nos rendemos a Ele e ao seu trabalhar em nossas vidas. Posso reconhecer sobre mim uma nova unção, uma capacitação de ousadia, intrepidez e coragem para me mover na direção do Espírito. Isso foi um processo, quebrando amarras de intimidação que com o tempo tentaram me dominar. Mas os propósitos do Senhor certamente se cumprirão, e Ele nos quer livres de qualquer impedimento para realizarmos a Sua obra, pelo Seu poder.

No congresso do DT, realizado na Semana Santa, você lançou diversas palavras proféticas sobre a conquista dos montes da sociedade. Você crê que este novo CD colaborará para isso?

Eu creio que sim. As nossas gravações são muito mais do que simplesmente música, e neste CD não será diferente. Há uma mobilização de intercessão em favor daquele ajuntamento, despertando os guerreiros do Senhor em todo o Brasil, que se voltam em jejuns e clamores para abençoar o local para onde estamos indo. Recife é uma cidade estratégica para a redenção do Brasil, e por isso Deus está nos enviando ali, para nos arrependermos pelos pecados da Igreja e da Terra, e profetizarmos a vontade de Deus, proclamarmos as bênçãos que Ele tem em Seu coração para transformar a história daquele lugar e de toda a nação. O fato de a gravação acontecer no Chevrollet Hall, em Recife, também é uma conquista, pois é uma das mais bem estruturadas casas de shows do Brasil, por onde passam os grandes nomes da música brasileira e mundial. Aliás, não vimos em todo o Brasil um local como esse para eventos. Deus quer que invadamos todos os lugares e que edifiquemos Seu altar de adoração sobre cada monte da sociedade, e as casas de entretenimento são um lugar importantíssimo na conquista da nação. Enquanto gravamos este CD estaremos liberando nos ares os altos louvores de Deus, e certamente fortalezas das trevas cairão, abrindo espaço para o avanço do Reino por toda parte.

Ao longo dos últimos meses você publicou as letras de algumas canções em seu blog. É uma forma de ir preparando as pessoas?

Eu não pensei nisso. Como o blog é um lugar de compartilhar um pouco do meu dia a dia com Deus a fim de edificar as pessoas que lêem, eu coloquei algumas músicas ali para que todos pudessem ser abençoados, assim como eu fui, na medida em que as recebi do Senhor. Para preparar as pessoas para a gravação, estamos planejando colocar neste site especial vídeos das músicas deste CD, cantadas por mim e tocadas apenas com um violão, de uma maneira simples, mas em adoração livre e sincera. Assim, todos poderão conhecer as canções e chegar ao Chevrollet Hal cantando junto com a gente! Quem não for pessoalmente, já vai poder ser abençoado antes do lançamento do CD.

Na gravação do CD Príncipe da Paz o grupo vivenciou muitas lutas, principalmente em relação ao local. Como esse ano será em uma casa de eventos isso não acontecerá. Mesmo tendo essa certa tranqüilidade, o ministério ainda lida com dificuldades para que a gravação aconteça?

Com certeza, mas o Senhor me trouxe uma palavra enquanto orava com a liderança do ministério em uma manhã alguns dias atrás. Ele me disse que estava nos dando alívio por alguns lados, mas isso não significava que as batalhas eram menores. Pelo contrário. O fato de o evento ser bilhetado, por exemplo, nos dará alívio financeiro, pois o povo de Deus, que sempre recebeu de graça os nossos eventos de gravação, pagos pelo DT até 2007, nos ajudará a pagar os custos deste projeto. Isso será uma grande bênção. Ansiamos ter os recursos livres para serem investidos onde há mais necessidade, como nos projetos para nações ainda não alcançadas pelo Evangelho. Alívio em algumas áreas, gigantes a serem vencidos em outras. Mas certamente, esta gravação de Recife está sendo diferente da do ano passado. Mais leve em alguns aspectos, porém, com outros tipos de investidas do Maligno contra nós. Acima de tudo, confiamos no Senhor para nos dar Sua vitória em todas as coisas!

Como o público que acompanha o ministério e irá à gravação pode se envolver nesses preparativos?

Acredito que muitas pessoas serão levantadas por Deus para uma consagração de suas vidas juntamente conosco, em favor do que Deus estará fazendo em Recife. O que acontecer ali, no dia da gravação, redundará em bênçãos para todo o Brasil e o mundo. Serão só decretos de Deus liberados em forma de canção, de profecia, de dança e música e oração. Serão vidas transformadas naquele lugar, e depois através do CD e DVD. Serão mensagens liberadas sobre a Igreja do Senhor e sobre a Terra, neste novo tempo. Por isso tudo, acreditamos que o Espírito Santo despertará corações comprometidos a gerarem juntamente conosco o nascimento dos propósitos de Deus para aqueles dias. Do dia 25 de Maio até o dia da gravação teremos 40 dias de jejum do grupo, e de tantos quantos o Senhor chamar. A cada 7 dias teremos uma direção de consagração individual, para o local secreto. Começamos com arrependimento, lendo Josué 3:5 e Joel 2, e sei que muitas pessoas entraram conosco neste propósito. Aqui no site especial e no meu Blog, as pessoas interessadas poderão se informar para unirem-se a nós na preparação espiritual para a gravação.

O blog que hoje você mantém começou como uma iniciativa pré-gravação em 2007. Este ano haverá um blog sobre Recife?

Com certeza estarei compartilhando sobre os desafios e as estratégias para Recife no meu blog. Será o meu lugar de comunicação quase diária com as pessoas que desejarem acompanhar os preparativos, os desafios e as bênçãos deste projeto.

No DT 10 foi muito comentada a participação da Soraya Gomes cantando Tua Glória. Você já pensa em quem solará as canções do DT11?

Deus me deu uma música específica para ser cantada pelo meu irmão André, e experimentaremos um trio em outra canção, e um solo feminino em outra música. Mas ainda não posso divulgar porque nos ensaios faremos alguns testes com as vozes do pessoal. Já tenho no meu coração quem vai cantar, mas não vou me precipitar divulgando isso, para não criar expectativas nas pessoas.

O ministério tem cada vez mais se envolvido com missões. Exemplos disso são as viagens para a Rússia, a do Pr. Gustavo a África, entre outras. Essas experiências influenciarão essa gravação?

Eu até imaginei que o Senhor me daria canções sobre as nações, mas o que de mais forte tem vindo ao meu coração é a mensagem de que nenhuma conquista ou expansão do Reino tem valor se negligenciarmos o nosso amor por Jesus. Muitos naquele dia dirão: “Senhor, Senhor, em Teu nome fiz isso e aquilo! Mas Ele responderá: “Apartai-vos, não vos conheço”. Nosso relacionamento, nossa intimidade com Cristo, é a fonte de toda a força que nos move para o cumprimento do Chamado, para os sacrifícios que fazemos em obediência à Sua voz, para o serviço ao nosso próximo, enfim, para o sentido de viver. Nestas viagens ao redor do mundo, meu amor por Jesus aumentou, pois por maior que seja o privilégio de servi-lo entre as nações, o preço é alto. A única coisa que faz valer á pena, é o amor por Ele. Cantarei sobre isso.

Relembrando os 10 CDs que antecederam ao DT 11, e que trazem mensagens específicas ao povo de Deus, como você pensa que este novo projeto chegará às igrejas evangélicas?

Além desta volta ao amor por Jesus, inclusive o título será “ A canção do Amor”, o Senhor quer nos tocar e fortalecer. Ele quer sarar nossas feridas. Intimidade- Santidade – Autoridade e Conquista continuarão ressoando através das canções deste CD.

Deixe uma mensagem para as pessoas que estão lendo esta entrevista.

Que o Espírito Santo toque e desperte o seu coração para unir-se a Ele, para mover-se com Ele, envolvendo-se nesta gravação. Conto com suas orações em nosso favor, e em prol do cumprimento de todo o propósito de Deus através de nossas vidas ali em Recife. Aqui no site especial e em meu blog, espero por você para caminharmos juntos até os dias 4 e 5 de Julho, em Recife!

Fonte: Diante do Trono