A igreja evangélica Assembléia de Deus, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca – AL, foi invadida na noite desta segunda-feira, 13, por volta das 19h, por dois homens armados que roubaram itens pessoais dos evangélicos que participavam de oração no momento da ação.

[img align=left width=300]http://www.jmnoticia.com.br/wp-content/uploads/2017/02/plantaoarap.jpeg[/img]De acordo com testemunhas tudo aconteceu muito rápido. Os assaltantes apontaram as armas para algumas pessoas e fizeram um arrastão levando celulares e relógios das vítimas, fugindo com os objetos nas mãos, por um matagal próximo à igreja.

A Polícia Militar (PM) foi acionada em seguida, mas não conseguiu localizar os criminosos que devem ser da própria região.

[b]Em oração[/b]

O Portal 7 Segundos conversou, por telefone, com o pastor Manuel Teixeira, um dos responsáveis pela igreja, que revelou detalhes do assalto na Assembleia de Deus.

Ele disse que eles entraram na igreja e que naquele momento ele achou que eles estavam precisando de oração. Mas, quando ele viu a arma nas mãos de um dos rapazes ficou sem reação.

“O que estava armado apontou o revólver para a cabeça da minha filha e pediram os telefones celulares e relógios. O que tínhamos nas mãos entregamos a eles. Éramos poucas pessoas que estavam em oração, justamente para pedirmos a Deus um mundo de paz entre as famílias, entre todos nós”, relatou o pastor Manuel Teixeira.

Ele disse que depois de terem pego os pertences, os assaltantes saíram e correram para um matagal próximo à igreja. “Eles não levaram outros pertences porque estavam nervosos e apressados e graças a Deus não machucaram ninguém”, afirmou o pastour, que a partir desta terça-feira (14) deixará um adulto vigilante à porta da igreja.

Na noite de ontem mesmo, o pastor Manuel Teixeira foi até a Central de Polícia Civil, no bairro Baixão, prestar queixa sobre o assalto. A polícia disse se alguém souber o paradeiro dos criminosos ou saber onde eles moram é só acioná-la para prender os assaltantes e tentar recuperar os objetos roubados.

[b]Fonte: JM Notícia com informações do Portal 7 Segundos[/b]