A Assembléia de Deus – Ministério de Madureira, de Mato Grosso, dá início à construção da sua sede estadual em Cuiabá. A pedra fundamental das obras da nova sede foi lançada, nesse domingo (08.06), no terreno doado pelo Governo do Estado na região da Grande Morada da Serra. O governador em exercício Silval Barbosa participou da solenidade, que reuniu milhares de fiéis.

A comunidade mato-grossense conta atualmente com 30 mil fiéis e em torno de 270 templos da Assembléia de Deus – Ministério de Madureira. A sede nacional fica em Brasília (DF). O novo prédio abrigará inclusive a sede administrativa, que funciona no município de Barra do Garças (509km a Leste da capital) desde 1955, ano que chegou no Estado.

O líder nacional da comunidade, bispo Manoel Ferreira, esteve em Cuiabá participando do lançamento. Ele, o governador em exercício, o presidente das Assembléias de Deus, o pastor José Fernandes Noleto, e demais pastores da igreja plantaram mudas de espécies nativas no bosque que leva o nome do bispo, que fica localizado ao entorno da área onde será construída.

25ª CONEMAD – Após o lançamento da pedra, as autoridades seguiram para o Centro de Eventos Monte Líbano onde ocorria a 25ª Convenção das Assembléias de Deus (Conemad) Jubileu de Prata. No local, o bispo recebeu o mérito legislativo Filinto Muller concedido pela Assembléia Legislativa, e o pastor Noleto, o título cidadão mato-grossense pelos trabalhos prestados ao Estado.

O governador em exercício parabenizou a iniciativa da homenagem “a tantos personagens que era de direito adquirido. Eu não podia deixar de agradecer a todos os pastores, que vem ajudando nos problemas, nas mazelas sociais, ajudando a governar (Mato Grosso)”, completou Barbosa, lembrando que os 22 pastores foram agraciados com certificados pela participação.

“Estou honrado. Não há distinção à homenagem que recebo. É o reconhecimento do trabalho que este servo de Deus presta ao seu povo”, revelou o bispo Manoel Ferreira, destacando a gratidão pela generosidade e ainda por Barbosa prestigiar o evento da Assembléia de Deus. O líder religioso está concorrendo ao prêmio Nobel da Paz 2008. Ele é o primeiro mato-grossense a ser indicado a uma premiação mundial.

Além do governador em exercício e de autoridades religiosas de várias partes de Mato Grosso, participaram da solenidade, o deputado estadual Sebastião Resende; deputado federal Welinton Fagundes; e o superintendente Regional do Departamento Nacional de Infra-estrutura e Trânsito (Dnit/MT), Rui Barbosa.

Fonte: O Documento