A Assembleia Legislativa de São Paulo recebe cantores e compositores evangélicos que serão homenageados em Sessão Solene no plenário Juscelino Kubitschek. Entre eles, Soraya Moraes, André Valadão e a banda de rock Oficina G3 (foto).

A cerimônia faz parte do evento Tributo à Música Cristã, que terá ainda um simpósio e noite de autógrafos.

O evento, que acontece no dia 22 de junho, foi idealizado pelo deputado e também músico José Bruno, como reconhecimento aos artistas pelos serviços prestados à cultura evangélica.

O Tributo à Música Cristã será dividido em duas partes. O Simpósio de Música Cristã (SMC), que acontece às 15 horas no auditório Franco Montoro e tem capacidade para receber 250 pessoas, visa trazer informações e discutir temas pertinentes ao universo musical cristão. Participam dele renomados palestrantes do meio musical, como o pastor Gerson Ortega e o advogado Nehemias Gueiros. As quatro palestras, programadas para acontecer durante toda a tarde, abordarão assuntos como: pirataria, novas mídias e direito autoral.

A segunda parte da programação, que começa a partir das 19 horas no plenário JK, onde também acontecem as sessões ordinárias da Casa, será uma sessão solene para homenagear os artistas por sua obra e contribuição à música evangélica. “Teremos aqui representantes de diversas gerações, denominações e estilos musicais. Sabemos que é um número reduzido de participantes, mas é o início de uma atividade que pretendemos dar continuidade”, explica o deputado José Bruno.

Durante a sessão, os homenageados André Valadão, Leonardo Gonçalves, Marcelo Aguiar, Soraya Moraes, Oficina G3 e Vencedores por Cristo farão um pocket show para a plateia, que terá entre seus expectadores parlamentares, autoridades, líderes de ministérios e membros das diversas igrejas convidadas.

Para ser realizado na Assembleia Legislativa, o evento Tributo à Música Cristã precisou ser aprovado na Casa e teve a autorização do deputado Barros Munhoz, presidente da Alesp. Além do auditório Franco Montoro e do Plenário JK, foram liberados mais dois espaços que serão utilizados pelos organizadores do encontro: o Salão dos Espelhos, onde os artistas serão recebidos; e o Hall Monumental, que será usado para uma sessão de autógrafos e fotografias dos artistas com seus admiradores.

Os dois eventos terão entrada franca.

Fonte: Assessoria de Imprensa