Uma granada foi lançada contra o escritório da Visão Mundial em Rosaro Lane, na cidade de Batticaloa, por volta das 7h30 do dia 23 de dezembro. O prédio ficou seriamente danificado. Três veículos foram destruídos. A polícia está investigando o atentado, mas até o momento ninguém foi preso.

Nenhum integrante da equipe ficou ferido porque não havia ninguém no escritório no momento da explosão. A granada foi jogada perto da garagem onde três veículos da organização estavam estacionados.

Batticaloa foi fortemente atingida pelo tsunami em 2004. Em toda a costa do Sri Lanka foram registradas 30 mil mortes por causa da onda gigante e milhares de desabrigados.

Guerra e catástrofe

Nesta cidade, o Exército do Sri Lanka se agrupa e paramilitares que operam com eles sempre estão presentes. O país continua a ser destruído por uma guerra civil, o que traz ainda mais dificuldades para a população que já era carente e ficou ainda pior após a catástrofe natural.

A Visão Mundial é uma ONG cristã de socorro e desenvolvimento fundada na Inglaterra, dedicada a ajudar crianças, famílias e comunidades a superarem a pobreza e a injustiça.

A organização se estabeleceu no Sri Lanka em 1977 e possui projetos socioeconômicos em 14 distritos. Desde o tsunami, a Visão Mundial distribui alimento a 121 mil pessoas atingidas. Mais de 640 mil receberam cuidados emergenciais.

Fonte: Portas Abertas