O trecho o evangelho segundo João, capítulo 3, versículo 16 pode ser um dos mais conhecidos da Bíblia, mas também é o tema de uma história incrível, contada pelo atleta cristão e vencedor do Troféu Heisman, Tim Tebow.

[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840×500/smart/media.guiame.com.br/archives/2016/12/10/1330779561-tim-tebow.jpg[/img]Já conhecido por expressar publicamente sua fé (muitas vezes, desafiando a opinião de ateus), Tebow compartilhou no programa de televisão, apresentado por Harry Connick Jr, a história de sua forte relação com este versículo.

Tudo começou quando o atleta teve a ideia de expor a referência ao versículo, quando jogava no campeonato nacional de futebol americano no time de sua faculdade, em 2009. Aquilo gerou um efeito inesperado, segundo Tebow.

“Estávamos disputando o campeonato nacional na faculdade, em 8 de janeiro de 2009 e eu decidi usar a referência ‘João 3:16’ sob meus olhos. Durante o jogo, 94 milhões de pessoas buscaram essa passagem no google. Aquele foi um momento muito legal”, contou Tebow.

Já em 2012 Tebow jogava pelo Denver Broncos contra os Pittsburgh Steelers, nos playoffs. Depois que seu time venceu, ele se encaminhava para a coletiva de imprensa pós-jogo, quando seu assessor chamou sua atenção para algumas ‘coincidências’ interessantes.

“Ele diz: ‘Tim, você percebeu o que aconteceu?’. Eu me sentia como: ‘Sim, nós acabamos de vencer os Steelers. Vamos jogar contra os Patriots’. E me respondeu: ‘Não, você percebe o que aconteceu?’. Eu fiquei como: ‘Tudo bem, Patrick, o que há agora.?’, contou Tebow.

“Ele disse: ‘Faz exatamente três anos que você usou a referência João 3:16 sob seus olhos. E eu me senti: ‘Oh, isso é muito legal”, acrescentou.

Mas seu assessor insistiu em apontar as ‘coincidências’ surpreendentes daquele dia 8 de janeiro de 2012.

“Ele disse: ‘Não, eu não acho que você percebe o que aconteceu. Durante o jogo, você alcançou a marca de 316 jardas (cerca de 289 metros) em seu lançamento. Suas jardas por corrida foram 3,16 e você concluiu 31,6 a cada corrida. As classificações para o jogo foram de 31,6 e o tempo de posse foi 31,6”, contou Tebow, citando seu assessor.

“E durante aquele jogo [de 2012], 90 milhões de pessoas buscarem novamente a referência a João 3:16 no google. Essa também foi uma tendência no Facebook e no Twitter”, Tebow continuou. “Muitas pessoas dirão: ‘É coincidência’. Mas eu digo que ‘Deus é grande”.

[b]Fonte: Guia-me[/b]