Amigos, colegas e familiares reuniram-se na sexta-feira, 17, na Capela do Seminário Sul, no Rio, para a celebração de culto em memória e graça pela vida e trabalho do professor e pastor batista Darci Dusilek, falecido no dia anterior, vítima de parada cardíaca.

Dusilek, 64 anos, deixa uma lacuna no pensamento batista brasileira, de modo especial na Teologia Sistemática. Bacharel em Teologia e Filosofia, especializado em documentação científica e mestre em Ciência da Informação, o professor exerceu o magistério na Unigranrio, na Faculdade de Teologia Batista do Rio de Janeiro, antigo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, e no Seminário de Duque de Caxias.

Atuou como pastor e executivo da Visão Mundial do Brasil, quando coordenou projetos com diferentes igrejas evangélicas no país. Foi presidente da Convenção Batista Brasileira, e recentemente, teve a seu encargo a coordenação de atividades universitárias.

Autor de diversos livros e artigos, destacam-se, entre suas obras, “A arte da investigação criadora”, “Igreja em peregrinação”, “Marcas da Igreja”, “Oásis no deserto”, “Amargura ou amar cura?”, “Modelos de Igreja”, “O futuro da Igreja no Terceiro Milênio”, “Predestinação e eleição”, Teologia ao alcance de todos”, “O que Deus sabe do meu futuro”. Dusilek era casado, tinha um filho e uma filha.

Fonte: ALC