O porta-voz da Comissão dos Bispos dos Estados Unidos para a Política Internacional enviou uma carta a senadores e deputados, pedindo-lhes que ajudem a acabar com a escalada da violência no Oriente Médio.

“O terrível ciclo da violência no Oriente Médio está destruindo a vida de pessoas inocentes, em ambos os lados em conflito” _ afirmou o bispo de Orlando, Flórida, Dom Thomas Gerard Wenski, numa carta escrita nos dias passados.

O ciclo de violência “está ainda destruindo as esperanças de negociações e acertos que poderiam levar a uma paz justa, capaz de oferecer verdadeira segurança aos israelenses, um Estado aos palestinos e uma verdadeira independência ao povo libanês” _ acrescentou.

O bispo recordou que “a comunidade católica está profundamente preocupada com os custos humanos, as implicações morais e as conseqüências futuras dos atuais acontecimentos”.

“Esperamos e pedimos para que os senhores possam fazer tudo o que estiver a seu alcance, para acabar com este terrível ciclo de violência, e para proteger a vida e a dignidade dos israelenses, dos palestinos e dos libaneses.”

“Estamos prontos a colaborar com todos aqueles que lutam por uma paz justa e duradoura na terra dos três credos, que chamamos “santa”” _ concluiu.

Fonte: Radio Vaticano