Num país onde as emissoras de TV não possuem em sua grade de programação muitos programas dedicados ao público evangélico, ter uma Rede de Televisão 100% dedicada ao segmento, como a Boas Novas (ex-CVC), é uma bênção e tanto.

A Boas Novas (ex-CVC), a maior rede de televisão evangélica do país e maior produtora de conteúdo cristão da América Latina, tem um objetivo claro: ampliar o alcance do Evangelho.

Presidida desde sua fundação pelo pastor Samuel Câmara, está presente em 21 capitais através de 93 canais. Com sede em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, em uma área de 13 mil metros quadrados, a rede conta com três modernos estúdios e infra-estrutura completa para a produção e exibição de programas para todas as faixas etárias, além de mais duas geradoras, em Manaus (AM) e Belém (PA).

Mas se hoje a Boas Novas possui atuação expressiva, isto se deve à ousadia do pastor Câmara, atual presidente das Assembléias de Deus em Belém (PA), que há anos decidiu desbravar o norte do país usando a TV brasileira em prol do Reino de Deus. Hoje, com 93 canais de TV aberta (62 emissoras e retransmissoras no ar e outras 35 em fase de implantação), além de dois canais de TV a cabo, as primeiras ações desse pioneiro da comunicação mostra seus frutos. A programação, gerada em três núcleos de produção – Manaus (AM), Belém (PA) e Rio de Janeiro (RJ) – conta com uma grade que atinge a todas as classes sociais e faixas etárias de forma diversificada e inteligente: musicais, infantis, juvenis, entrevistas, educativos e de entretenimento.

Mas o desafio continua. E em julho, mais um canal das Boas Novas entrou no ar. Trata-se do canal 42, cujo transmissor se encontra no morro do Mendanha, sub-bairro de Campo Grande, e cobre grande parte da zona oeste do Rio de Janeiro e cobre grande parte da zona oeste do Rio de Janeiro. A direção da empresa estima que a população a ser alcançada pelo canal 42 é de 2 milhões de habitantes. Para o diretor executivo da Boas Novas, pastor Álvaro Cruz, toda essa estrutura foi concedida por Deus para ser empregada na difusão do Evangelho. “Investimos porque sabemos da importância de levar a Palavra de Deus aos meios de comunicação. Nossa programação é bastante eclética e não usamos uma linguagem ‘igrejeira’, apesar de sermos 100% cristãos, pois entendemos que a TV de qualidade deve ser feita para todos, independentemente de religião. E sabemos que muitas pessoas são alcançadas através de nossos programas”.

Apesar do crescimento e do comprometimento com um trabalho de qualidade, pastor Cruz afirma que ainda há muito a ser feito. “Nós, evangélicos, devemos buscar a qualidade, pois vida com Deus é vida com qualidade. Até aqui, alcançamos resultados positivos e investimos em pessoas qualificadas para fazer o melhor, para que o nome de Deus seja glorificado. Isso porque entendemos que, seja na revista, na TV, no rádio, no conteúdo, em tudo o que fazemos, devemos buscar a excelência. Temos a precisa noção de que há muito trabalho a fazer”, diz, ao ressaltar que a idéia de que o evangélico não sabe desenvolver um trabalho com excelência é ultrapassada.

Confira a grade da programação:

Cabeça Pra Cima – O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h. Apresentado por Samuel Câmara e Rebekah Câmara, Álvaro Cruz e Elaine Cruz, o Cabeça Pra Cima, que traz notícias e discute temas diários do Brasil e do mundo, conta com a participação de grandes formadores de opinião.

Espaço Feminino – Apresentado por Márcia Costa, o programa vai ao ar de segunda a sábado, às 12h. É um programa destinado à mulher, com informação, entretenimento, culinária e mensagens inspiradas para a família.

A Turma do Lug – Apresentado pelo palhaço Lug, o programa é destinado ao público infantil, com muita brincadeira, música e desenho animado. A Turma do Lug vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h e às 16h.

Antenados na Geral – Apresentado por Philipe João e Thiago Cruz, o Antenados na Geral é um programa de auditório jovem, que discute assuntos diversificados e interessantes. Ele vai ao ar às quartas e sexta-feiras, às 17h.

Vamos Nessa! – Apresentado por André Samuel, o Vamos Nessa é um programa inovador. O apresentador têm sempre uma novidade relacionada a esportes radicais, belas paisagens e figuras inusitadas. O programa vai ao ar todos os sábados às 16h.

Tudo Mais – É uma revista eletrônica semanal com cultura, lazer, entrevistas, agenda, cobertura de eventos, bastidores e testemunhos. O programa é apresentado por Maria Cecília Bahia e vai ao ar aos sábados às 14h.

Galeria Clip – Apresentado por Lincoln Lira, o programa traz os melhores clipes da música cristã nacional e internacional. No ar de segunda a sábado, às 18h.

Sonoros – Apresentado por Carlinhos Félix, o programa traz cantores que mostram o repertório de seus CDs e são entrevistados pelo apresentador. Tudo num ambiente acústico e moderno. No ar às sextas-feiras, às 22h.

Fábrica do Som – Apresentado por Luciano Manga, o Fábrica do Som é um programa musical com convidados especiais, que lança sucessos, novos cantores e bandas. No ar às terças-feiras, 22h.

Acesse o site da Rede Boas Novas: www.rbn.org.br

Fonte: Elnet