Em cerimônia realizada no final de semana, o pastor e deputado federal Manoel Ferreira (PTB-RJ) recebeu o título de Cidadão de São Luís, que lhe foi entregue pela Câmara de Vereadores.

Advogado e pastor evangélico, o deputado Manoel Ferreira tornou-se cidadão são-luisense numa concorrida solenidade que contou com a presença de um grande número de autoridades.

O pastor Manoel Ferreira, formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, é o presidente da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil Ministério de Madureira (Conamad).

Manoel Ferreira nasceu em 30 de maio de 1932, na cidade de Arapiraca no Estado de Alagoas, filho de Pedro Ferreira da Silva e Otília Francisca Ferreira. Casado com a missioária Irene da Silva Ferreira em 5 de maio de 1957, o casal recebeu de Deus cinco filhos: Wagner, Magner, Abner, Vasti e Samuel. Todos os seus filhos têm excelente formação cultural e ocupam importantes posições na sociedade. Membrou-se às Assembléias de Deus em 2 de março de 1956, sendo ordenado Ministro Evangélico em 1º de maio de 1960, na sede das Assembléias de Deus em Madureira, Rio de Janeiro, bem como sede da Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil.

Paralelamente, atuou como pastor-presidente das seguintes Igrejas da Assembléia de Deus: Arapuá (SP), Capão Bonito (SP), Garça (SP), Bauru (SP), Vila Alpina (SP), Brasília (DF), Campinas (SP). Realizou seu curso primário em Cafelândia, Estado de São Paulo. Seu curso ginasial foi realizado mais tarde, quando servia às Forças Armadas do Estado de São Paulo, na cidade de Lins.

Fonte: Jornal Pequeno