O rosto de Jesus foi parar sobre um copo de cerveja na campanha publicitária de uma organização ecumênica britânica que pretende aproximar os jovens da religião.

A campanha conta com milhares de cartazes nos quais a imagem de Jesus aparece delineada por espuma sobre um copo de cerveja vazio ao lado do slogan “Onde o encontraria?”. Eles serão distribuídos em todo o Reino Unido antes do Natal.

Nos cartazes também foi incluído o endereço de uma página do site de relacionamentos MySpace, em que “Jesus”, tratado como uma pessoa de carne e osso, professa a sua paixão por barbas e pelo filme “A Vida de Brian”, de Monthy Python.

Segundo a Churches Advertising Network, organização que lançou a campanha, transformar Jesus Cristo em um verdadeiro superstar da web estimulará os jovens a discutir Deus entre eles e nas páginas do MySpace.

“O MySpace é um fenômeno cultural extremamente significativo. É o lugar em que os jovens se encontram e nós devemos atingir este tipo de audiência. É uma viagem de exploração. Esperamos que Deus nos guie na direção certa”, disse Simon Jenkins, um membro da organização ecumênica que trabalha na campanha.

De acordo com Tony Miles, um pastor metodista, “o álcool é um problema enorme, mas neste caso se trata de uma imagem que os jovens reconhecem e que significa que se pode encontrar Deus em lugares inesperados.” “A mensagem é sutil, mas simples: onde está Deus em todo este comer e beber do período de Natal?”, perguntou Francis Goodwin, diretor da organização.

Fonte: Folha Online