O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é um “devoto cristão” que ora “todos os dias”, disse a Casa Branca, tentando pôr panos quentes sobre crescentes dúvidas dos americanos sobre a religião do presidente.

Uma pesquisa do Pew Research Center divulgada nesta quinta-feira mostra que 18% dos americanos acreditam que Obama é muçulmano, enquanto só um terço, 34%, sabe que ele é cristão. Em março de 2009, 11% disseram que ele era muçulmano e 48% afirmaram que Obama era cristão. A maioria das pessoas (43%) disse não saber a religião do líder americano.

“O presidente é obviamente cristão. Ele reza todos os dias”, disse o porta-voz oficial da residência, Bill Burton, a bordo do Air Force One. Burton afirmou que os americanos se preocupam mais com a economia e as guerras no Iraque e Afeganistão e “não estão lendo muitas notícias sobre a religião do presidente”.

“Sua fé é muito importante para ele, mas não é algo de que fale todos os dias”, disse o porta-voz, que acompanhou o presidente hoje à ilha de Martha’s Vineyard, onde Obama passará dez dias de férias com sua família.

[b]Fonte: Folha Online[/b]

Notícia relacionada: [url=http://www.folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=14660]Um em cada 5 americanos acha que Obama é muçulmano[/url]