O casal de líderes da Igreja Renascer está usando a internet para continuar fazendo pregações aos seus fiéis no Brasil. Estevam e Sonia Hernandes estão em liberdade condicional em Miami, na Flórida.

Os dois chegaram a ficar presos sob a acusação de tentarem entrar nos Estados Unidos portando mais dólares do que o declarado.

Tratados na igreja como apóstolo e bispa, eles apareceram em um telão aos fiéis que foram anteontem à noite a um culto na sede da Renascer, na zona sul de São Paulo.

As imagens foram feitas com uma webcam -câmera filmadora usada em computadores e que permite transmissões em tempo real.

Direto dos EUA, Hernandes pregou e até conduziu parte do culto ao pedir ao fiéis que dessem as mãos uns aos outros. “Eu sinto como se estivesse nesse altar agora, junto com vocês”, exultou.

Hernandes comemorou o fato de fazer o uso da tecnologia: “Agora que a gente descobriu esse programinha aqui, nós vamos entrar todo dia para falar com vocês”.

As imagens foram retransmitidas ontem à tarde pelo programa “De bem com a vida”, da TV Rede Gospel -que pertence à Renascer.

Problemas na transmissão via internet deixaram a fala de Hernandes muitas vezes ininteligível. O programa mostrou o bispo durante 14 minutos. Ao final, ele foi acompanhado da mulher. “Nosso coração está morrendo de saudades”, disse ele.

Hernandes não fez nenhuma menção direta ao fato de o casal estar com problemas na Justiça americana. Tais pendências não os impedem de fazer as pregações.

Com a voz aparentado emoção e em tom alto, citou passagens bíblicas -“Daniel era um homem íntegro, orava ao Senhor três vezes ao dia, e ele foi levado para a cova dos leões”- e disse que “lá na fornalha nós não fomos queimados pelo fogo, porque […] o fogo do inferno não pode queimar um ungido de Deus”.

A apresentadora do programa, identificada como bispa Blanche Bruno, afirmou que foi “emocionante ver que eles estão bem”: “O diabo tentou de tudo mesmo, mas não conseguiu”, concluiu.

Por fim, a apresentadora falou que “o apóstolo e a bispa Sonia são homens que nos ensinam a cada dia com o exemplo da vida deles, com as atitudes deles”. (Danilo Almeida)

Fonte: São Paulo Agora