Comemoração do centenário da Assembleia de Deus no RN em 26 de maio 2018
Comemoração do centenário da Assembleia de Deus no RN em 26 de maio 2018

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus reuniu mais de 30 mil fiéis em um culto que aconteceu neste sábado (26) em Natal. O evento, que marcou os 100 anos da igreja no Rio Grande do Norte, aconteceu na Arena das Dunas.

O evento, que contou com participação de pastores de outros estados e políticos, começou ainda durante a tarde e seguiu pela noite. Com mais de 220 mil membros atualmente cadastrados em seu rol, a Assembleia de Deus é a maior denominação cristã evangélica do estado, presente atualmente em todos os 167 municípios potiguares. São mais de 1.600 templos espalhados nos municípios, sendo 263 deles concentrados na capital.

Segundo informações da igreja, 21 ônibus que traziam caravanas do interior não conseguiram chegar ao evento porque ficaram presos no protesto promovido pelos caminhoneiros em São José de Mipibu, na região metropolitana da capital potiguar. Além disso, outras caravanas que viriam do interior do estado foram canceladas pelos protestos realizados também em outras rodovias do estado.

A organização informou que, apesar da impossibilidade de chegada desses grupos, o evento superou todas as expectativas e atraiu mais de 30 mil pessoas – número confirmado pela Polícia Militar. O culto também foi transmitido ao vivo para mais de 100 mil pessoas através da internet.

Meirelles no centenário

Já contando com o apoio do presidente Michel Temer para a disputa da eleição presidencial em 7 de outubro, o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, “estreou” sua pré-campanha eleitoral pelo Rio Grande do Norte, com a sua presença em Natal, na noite deste sábado (26), nas comemorações dos 100 anos da Assembleia Deus no Estado.

Ex-ministro assiste culto acompanhado do presidente estadual do MDB, senador Garibaldi Filho

O ex-ministro Henrique Meirelles estava acompanhado do presidente estadual do MDB, o senador Garibaldi Alves Filho. Outros políticos também prestigiaram o evento evangélico, como o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB); o ex-prefeito da capital, Carlos Eduardo Alves, além do senador José Agripino (DEM); o deputado federal Antonio Jácome (Pode) e os deputados estaduais Jacó Jácome (Pode) e Albert Dickson (Pros).

Meirelles ressaltou a importância que foi o simbolismo dos 100 anos de fundação da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte. O evento, que teve os portões abertos as 13h, começou por volta das 16h30, e contou com shows gospel, cânticos de louvor, apresentações cênicas, encerrando-se com as bênçãos a todos os fieis evangélicos.

Fonte: G1 e Tribuna do Norte