O secretário-geral do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), reverendo Israel Batista, expressou, em nome das igrejas do organismo ecumênico e do seu presidente, bispo Julio Murray, solidariedade e acompanhamento às vítimas do terremoto que atingiu o Peru na quarta-feira.

“Mais uma vez mais nos sacode a triste notícia de que a natureza golpeia os nossos povos. De novo, ainda que todos sofram, são os pobres e os setores mais empobrecidos os que recebem com maior impacto as perdas e os sofrimentos”, diz a nota.

A nota diz que o CLAI se une à dor do povo peruano e o acompanha nesse momento difícil de tantas perdas humanas e materiais. O texto lembra que igrejas evangélicas desenvolveram-se no Peru, servindo com amor ao povo pobre e necessitado, e tem certeza de que a graça de Deus as acompanha para consolar, curar e levantar a esperança dos peruanos.

Batista assinala que nem o povo peruano nem suas igrejas estão sós. “Muitas igrejas estão orando por vocês. Muitos povos sentiram como suas estas horas de tristeza. E o mais importante, nosso bom Deus nunca nos abandona.”

O secretário-geral recordou às comunidades peruanas que podem contar com a ACT-Peru e com outras igrejas e organismos em outras terras, que seguramente estarão prontas para colaborar.

Fonte: ALC