Para iniciar perícias individuais em casas próximas da Igreja Universal do Reino de Deus, o Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul) irá identificar endereços dos vizinhos do templo, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Moradores dos arredores alegam que as obras de compactação do terreno provocaram rachaduras nos imóveis, portanto, elaboraram um abaixo-assinado para que o Crea apurasse o caso.

De acordo com o arquiteto e chefe de gabinete do Crea/MS, Horácio Almeida Liberato, o documento elaborado pelos moradores não continha os endereços das casas, portanto, não foi possível fazer perícias individuais nos imóveis. Diante do impasse, o Crea/MS preparou um formulário para que os moradores preencham e informe os dados.

A ficha está disponível desde semana passada, entretanto, apenas duas pessoas procuraram o Crea/MS para assinar o formulário. Já o abaixo-assinado entregue no Conselho é composto por 60 nomes. Liberato explica que quando mais moradores vizinhos da igreja preencherem o formulário o engenheiro civil e presidente regional do Ibape (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia), Eduardo Aleixo, fará perícias nas casas. Em setembro, técnicos do Crea/MS vistoriaram alguns imóveis.

Fonte: Campo Grande News