Decreto do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), publicado no “Diário Oficial da Cidade” desta sexta-feira (10), estabelece que a rede municipal de ensino deverá tratar de ética e da responsabilidade da cidadania nas aulas.

A idéia da lei (de nº 14.433), segundo a prefeitura, é incluir os tópicos nos conteúdos curriculares dos ensinos fundamental e médio.

Pelo decreto, as escolas deverão propor temas sobre ética e cidadania para que os alunos possam desenvolvê-los com apoio dos professores. Entre as sugestões, estão abordar a “Ética e Convivência na Escola”, os “Valores Fundamentais” (respeito mútuo, solidariedade, justiça e diálogo) e “Pluralidade Cultural” (conhecimento e valorização de características de gênero, etnia e cultura de diferentes grupos sociais).

As ações desenvolvidas nas escolas serão avaliadas por uma comissão formada por um coordenador pedagógico, professores e integrantes da comunidade escolar. As melhores iniciativas para desenvolvimento dos temas propostos ganharão medalhas e menções concedidas a cada mês de novembro, nas próprias unidades escolares.
As informações são da Prefeitura de SP

Fonte: UOL