O deputado acriano, Heitor Júnior (PDT-AC) está pedindo a extinção dos feriados do Dia do Evangélico e do Dia do Católico. Ele deve apresentar um projeto de lei à Assembleia Legislativa de seu Estado (Aleac).

[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840×500/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/02/16/333538463-heitor-junior.jpg[/img]Segundo o parlamentar, as datas celebradas nos dias 23 e 20 de janeiro, respectivamente, e que foram reconhecidas no calendário estadual, acabam gerando um prejuízo, sobretudo para o comércio local, formando muitas vezes um “feriado prolongado”.

Caso a nova lei seja aprovada, as datas comemorativas continuarão sendo lembradas, mas sem o caráter de feriado, permitindo assim que as prestações de serviços continuem disponíveis nesses dias.

“O projeto vai ter a data comemorativa, mas não vai ser mais feriado. Não justifica algo que atrapalha os comerciantes, o andamento normal do comércio. Sou evangélico e estou propondo a extinção das datas. Já conversei com meus colegas e estão de acordo”, destacou.

O deputado lembrou que o projeto de lei deve deve ser apresentado na próxima terça-feira (21). Feito isso, o texto deve seguir para comissão de Constituição e Justiça, antes de ser votado em plenário.

“Estou fazendo os embasamentos jurídicos, porque as comissões ainda não foram formadas nesta legislatura de 2017. Estou esperando a construção dessas comissões”, finalizou.

[b]Fonte: Guia-me[/b]