O Christian Solidarity Worldwide (CSW) e o Ministério Elam realizarão um dia de oração pela Igreja Perseguida no Irã, no sábado, dia 11 de junho, em Londres.

Os cristãos iranianos têm sofrido uma pressão crescente por parte do governo. Desde junho de 2010, pelo menos 254 cristãos foram presos, interrogados e detidos em cerca de 34 cidades do Irã. A maioria dos detidos foi libertada depois de pouco tempo. No entanto, ao menos 41 passaram entre um e oito meses na prisão.

Enquanto estão na prisão, os detidos enfrentam isolamento, privação de sono, doenças, falta de tratamento médico e ainda convivem com péssimas condições sanitárias. Torturas físicas e psicológicas são usadas durante os interrogatórios, para que os presos façam confissões ou forneçam informações sobre os cristãos e as atividades religiosas.

Pelo menos sete homens ainda estão na prisão, incluindo o Pastor Vahik Abrahamian, Fathi Farshid e o Pastor Nadarkhani Yousef, que foi condenado à morte por apostasia.

O evento em favor desses cristãos iranianos será realizado no Centro Emmanuel, em Westminster. As portas se abrirão às 12h30 e as orações começarão a partir das 13horas.

[b]Fonte: Missão Portas Abertas[/b]