Há quatro anos seguidos a Sociedade Bíblica Peruana (SBP) bate recordes de distribuição da Sagrada Escritura, superando, no período, a marca de um milhão de exemplares. No ano passado, a SBP distribuiu 348,1 mil Bíblias, mais de dez por cento de exemplares colocados em 2007.

“Apesar da crise financeira internacional, a distribuição de Bíblias não foi atingida. Ao contrário, em períodos de maior necessidade as pessoas recorrem à Bíblia”, lembrou porta-voz da instituição.

A SBP também desenvolve programas de combate ao analfabetismo, o contato de grupos marginais com o texto sagrado e iniciou a primeira revisão da Bíblia traduzida ao quéchua de Ayacucho.

Neste ano, a SBP colocará na rua campanha que tem por lema “Leia a Bíblia”, com o objetivo de divulgar o livro sagrado nos diferentes contextos sociais, explicando especialmente à juventude a importância da Bíblia na formação de valores.

Hoje, será apresentado oficialmente em cerimônia na sede da entidade o novo diretor executivo da SBP, Roberto Miranda, que substituirá o pastor Pedro Arana.

“Nosso desafio não se limita a manter a distribuição (de Bíblias), mas também de encontrar o equilíbrio entre o aspecto empresarial e ministerial, alcançando um ministério mais visível a serviço de todas as igrejas cristãs do Peru”, declarou Miranda.

Fonte: ALC