Assessoria encaminhou nota oficial sobre obras no Templo de Salomão que estão 72% concluídas.

Em nota oficial encaminhada nesta segunda-feira (11), a Igreja Universal do Reino de Deus informa que até agora foram investidos R$ 413.779.184,04 para a construção do Templo de Salomão, em São Paulo. Cerca de 72% da obra está concluída, e todos os gastos estão sendo auditados pela Jones Lang LaSalle, empresa de consultoria em engenharia contratada para supervisionar a construção.

A nota esclarece ainda que o acréscimo ao valor inicial deu-se “primeiramente em virtude do reajuste anual de 8% junto à construtora, e também pela necessidade de atender à legislação vigente quanto ao número de vagas de estacionamento disponíveis”. Daí a construção de um edifício garagem com 11 pavimentos e 23 mil metros quadrados de área.

As informações contestam a notícia publicada por esta coluna na última sexta-feira (11), que informou que os gastos com a construção do Templo de Salomão já tinham ultrapassado R$ 1 bilhão. A coluna desconhecia a existência de um serviço de assessoria de imprensa da Igreja Universal do Reino de Deus, e publicou a informação sem confirmar, o que pode ter acarretado possíveis transtornos.

[b]Fonte: Tribuna Hoje[/b]