Poucas horas após ser publicada matéria no UOL ontem informando sobre o corte de sinal da Rede Mundial, da igreja de Valdemiro Santiago, dentro da operadora Net, o canal retornou ao ar.

[img align=left width=300]http://midiabahia.com.br/wp-content/uploads/2014/07/VALDEMIRO-SANTIAGO.jpg[/img]Sintonizado pelo canal 25 no line-up da Net, a Rede Mundial pertence, na verdade, ao Grupo Spring –que edita a revista “Rolling Stone”. Esse canal UHF no passado sintonizava a MTV, do Grupo Abril.

Nos últimos anos o Spring tem sublocado o canal para Valdemiro Santiago e seus programas.

Procurada ontem, a Net confirmou que o canal (que é considerado “cortesia”) havia sido retirado do ar, mas não quis revelar o motivo.

A coluna apurou que foi por problemas relacionados a descumprimentos de contrato e falta de pagamento.

A Igreja Mundial vem sofrendo grave crise econômica nos últimos anos, deflagrada por uma longa reportagem denúncia feita pela Record (que por sua vez é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus).

O autointitulado apóstolo, ex-membro da Igreja Universal, acabou sendo investigado pelo Ministério Público e, pior, pela Receita Federal. Valdemiro teve de se desfazer de fazendas, gados, veículos e outros bens.

[b]Fonte: UOL[/b]