Evento sobre ideologia de gênero em Fortaleza (CE) transferido após pressão dos ativistas LGBTs
Evento sobre ideologia de gênero em Fortaleza (CE) transferido após pressão dos ativistas LGBTs

Um evento sobre ideologia de gênero com a psicóloga Marisa Lobo, que seria realizado no Shopping Rio Mar Kennedy, em Fortaleza (CE), hoje (23) às 19h, com o apoio da Igreja Assembleia de Deus Templo Central e do Ministério da Família, também da mesma instituição, foi transferido após pressão de ativistas LGBTs.

O evento será realizado no templo da Assembleia de Deus Templo Central, na Rua Teresa Cristina, n. 673, Centro, em Fortaleza (CE).

Ativistas LGBTs, organizaram um movimento nas redes sociais para pressionar o Shopping Rio Mar Kennedy, pedindo o cancelamento do evento.

“Os lgbtts fizeram pressão nas paginas do shopping e o Rio Mar Kennedy mandou um email agora tarde cancelando o evento”, disse Marisa em resposta ao site Gospel Mais. “Mais de 500 inscritos. Uma intolerância sem precedentes”, acrescentou.

A equipe de Marisa Lobo possui prints de tela onde uma das incentivadoras do ato de intolerância divulga informações falsas contra a profissional em sua página: “Tá ai a fulana (sic) da ‘Cura Gay’. Já está em Fortaleza e esteve hoje hoje nos estúdios da TV Diário”, diz o trecho de uma postagem.

Uma vez que o Shopping cancelou o evento em suas instalações, a Igreja Assembleia de Deus, segundo informações de Marisa Lobo, realizará a atividade em seu próprio templo, localizado na Rua Tereza Cristina, 673, Centro de Fortaleza.

Mesmo assim, a principal incentivadora da manifestação LGBT sugere aos demais, em tom de perseguição e intolerância, que fiquem atentos ao evento: “Vamos manter os olhos abertos onde quer que esse evento vá acontecer (agora que o Rio Mar Kenney deu pra trás)”.

Marisa Lobo declarou também que um grupo de psicólogos está agindo em sua defesa, em nome da liberdade religiosa (já que o evento foi organizado por uma igreja) e do pensamento científico. O número de profissionais que apoiam a psicóloga é cada vez maior, disse ela.

Parte disso é porque o conflito entre a identidade de gênero e o sexo biológico é reconhecido como um transtorno de maturação sexual, segundo a Classificação Internacional de Doenças (CID F64) e o Manual de Diagnóstico e Estatística dos Transtornos Mentais (DSM V 302.6 e 302.85), além de várias entidades internacionais, como a Associação Americana de Pediatria, já terem se posicionado contrários à ideologia de gênero.

A psicóloga cristã Marisa Lobo, autora de livros como “A Ideologia de Gênero na Educação” e “Famílias em Perigo”, é uma das principais vozes no combate ao ativismo ideológico LGBT no Brasil.

Fonte: Gospel Mais