A Secretaria de Promoção e Assistência Social de Várzea Grande e a Coordenação da Juventude finalizam os preparativos para a primeira edição do “Força Solidária do Rock”, um evento voltado à juventude gospel da grande Cuiabá, que será realizado na próxima sexta-feira, dia 29, a partir das 19h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Cristo Rei, ao lado da praça Áurea Brás.

Além de muita alegria e disposição, os jovens deverão trazer 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo. De acordo com o coordenador de Projetos e Informática da secretaria e um dos articuladores do evento, Élvio dos Anjos, a preferência é para que as pessoas levem um brinquedo como ingresso ao evento. “Pretendemos arrecadar brinquedos para distribuí-los no Dia das Crianças, em doze de outubro”.

O coordenador espera reunir cerca de 3 mil pessoas. “É a primeira vez que a Promoção e Assistência Social promove um encontro focado na juventude evangélica de Cuiabá e Várzea Grande, mas certamente até o final deste ano, outros encontros com jovens serão promovidos”, anuncia. Anjos lembra que esta primeira edição vem há algum tempo sendo articulada e foi idealizada pela secretária, Cely Almeida.

Para agitar a moçada, Anjos garante que as atrações musicais foram muito bem selecionadas e que já estão confirmadas as presenças do DJ Anderson, especialista em música eletrônica gospel, a Banda Êxodo – que reúne jovens da igreja Batista do Cristo Rei com jovens da Presbiteriana -, a Banda Sete – considerada a segunda melhor banda de gospel de Cuiabá, o cantor gospel Cleber – da igreja Batista de Cuiabá – e o evento estará sob o comando do apresentador e cantor de funk gospel Paulo, da igreja universal de Cuiabá.

Fonte: Jornal Documento