Ex-presidente George W. Bush prestar condolências ao Billy Graham
Ex-presidente George W. Bush prestar condolências ao Billy Graham

O ex-presidente George W. Bush visitou, nesta segunda-feira (26), a Livraria Billy Graham, na cidade de Charlotte, na Carolina do Norte.

Acompanhado da esposa Laura W. Bush, o americano se encontrou com a família do reverendo Graham para prestar condolências ao evangelista, que morreu na última quarta-feira (21).

Em suas redes sociais, Franklin Graham, filho do reverendo, agradeceu a visita do ex-presidente.

“Eu agradeço ao presidente George W. Bush e sua esposa Laura W. Bush por virem prestar suas condolências ao meu pai, hoje, em Charlotte. Foi muita bondade deles. Meu pai estaria honrado. Nós compartilhamos ótimas lembranças”, escreveu Franklin.

A relação dos dois – Bush e Graham – era de grande proximidade. Eles se conheceram em 1985 e Graham era frequentemente convidado à Casa Branca durante o mandato de Bush. Dois dias após a morte do evangelista, o político escreveu um artigo para o jornal The Wall Street Journal descrevendo a relação dos dois.

“Seu cuidado e ensinamentos começaram minha caminhada de fé e me ajudaram a parar de beber”, revelou o presidente americano.

Billy Graham será enterrado ao lado da esposa, Ruth, na Livraria Billy Graham, no dia 2 de março. O presidente Donald Trump já declarou que estará presente na cerimônia. Acredita-se que todos os ex-presidentes norte-americanos que ainda estão vivos também participarão do culto fúnebre.

Sermões por 7 dias

A rádio norte-americana Sirius XM 145 começou uma programação especial de sete dias em homenagem ao evangelista Billy Graham. A partir desta segunda-feira (26), a emissora transmite sermões do reverendo sem interrupções até domingo (4).

“Nós estamos honrando a vida e legado com mensagens ininterruptas, junto a depoimentos da família e amigos e cobertura ao vivo da cerimônia fúnebre”, divulgou a rádio. Ao todo, são mais de 160 horas de programação.

Nesta segunda, a rádio também transmite as visitas ao caixão do evangelista através de vídeo para o Facebook. Ele fica disponível para o público na casa da família Graham até a terça (27).

Pela rede social, o filho do reverendo, Franklin Graham, agradeceu pela homenagem e divulgou a iniciativa.

“Eu espero que todos sintonizem no Canal Billy Graham pela Rádio 145 para ouvir suas mensagens e tributos especiais que estão sendo transmitidos nesta semana”, escreveu.

Fonte: Pleno News