Um grupo religioso da Igreja Batista de Westboro anunciou um protesto marcado para o circuito de Austin, este fim-de-semana, palco do Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1, o primeiro desde 2007.

O anúncio foi feito no site do grupo que pretende combater a idolatria aos pilotos. “Queremos lembrar esta nação que Deus odeia as pessoas perversas desta terra e os que idolatram em vão devem ser mandados para o inferno”, lê-se no comunicado.

O grupo em questão é conhecido por este tipo de protestos. “Estes eventos desportivos parecem as manifestações intensas de reverência à bandeira que mascaram funerais de soldados em que estes ignorantes da Bíblia reverenciam os pilotos como se fossem pequenos deuses”, continua a nota.

O protesto não tem dia nem hora marcada. Os treinos livres começaram esta sexta-feira. No sábado há a sessão de qualificação e no domingo a corrida.

Este é o primeiro evento que o circuito das Américas, o nome oficial da pista em Austin, vai receber depois de ter sido inaugurado há cerca de um mês.

[b]Fonte: AutoPortal – Portugal[/b]