A religião que mais cresce no país conta com a ajuda da sétima arte para disseminar suas crenças.

O cinema nacional está investindo em histórias com a temática espírita, a religião que vem ganhando destaque no Brasil, tornando-o o maior país espírita do mundo com 2,5 milhões de praticantes e mais de 30 milhões de simpatizantes.

No ano passado o lançamento do filme sobre o médium “Chico Xavier” que ajudou a disseminar a doutrina pelo país conquistou a marca de 593 mil ingressos vendidos em apenas três dias de lançamento.

Meses mais tarde outro filme foi lançado e superou as expectativas, “Nosso Lar” que contava a história do espírito André Luiz, levou aos cinemas 3,5 milhões de pessoas na primeira semana de estreia. Com cinco semanas em cartaz já havia arrecadado R$31.370 milhões em bilheteria.

Em 2011 não tem sido diferente, no começo do mês de abril mais um filme sobre Chico Xavier chegou às telonas, “As Mães de Chico Xavier” mostrou mais uma vez que o povo brasileiro tem interesse pelos ensinamentos e pelas histórias do médium mineiro. No primeiro final de semana de lançamento 145.180 pessoas de todo o Brasil assistiram ao longa.

Diante do sucesso que esses filmes estão fazendo, os cineastas brasileiros estão investindo ainda mais no tema e para este ano outros dois filmes sobre o Espiritismo serão lançados. “…E a Vida Continua” previsto para estrear em junho e também “O Filme dos Espíritos” que chega às telonas em outubro.

O Cinema cristão nacional tem percebido esse fenômeno, mas ainda representa uma fatia muito pequena de mercado. Falta de investimentos, divulgação, qualidade técnica e bons enredos são os principais problemas.

O missionário R.R. Soares lançou a Graça Filmes, que tem como objetivo produzir filmes de qualidade que proporcionem edificação e entretenimento. Mas até o momento nenhuma dessas produções chegaram às salas de cinema.

[b]Fonte: Gospel Prime[/b]