O atacante Valdiram considerado sensação do futebol brasileiro em 2006, com a camisa do Vasco, desapareceu do cenário nacional após envolvimento com drogas e mulheres.

[img align=left width=300]http://wca.christianpost.com/portuguese/images/a-FullSize/20110604/1024/valdiran.jpg[/img]Sua recuperação? Instituto Vida Renovada, braço social da Igreja Evangélica, presidido por Marcos Pereira da Silva. O jogador, que perdeu tudo com drogas e mulheres agora é um dos que busca a reabilitação no Instituto.

Segundo o Globo Esporte, relatado por Guiame, Valdiram começou a beber cerveja aos 10 anos e nunca mais conseguiu largar a bebida alcóolica.

“Tive uma recaída grande porque não estava preparado para a fama. Rapidamente, fiquei famoso. Ganhei muito dinheiro. Mas estava sozinho no Rio de Janeiro. Não tinha ninguém do lado para me orientar. Então, cai no mundo da prostituição e da bebida,” disse.

Valdiram também não conseguia sair do vício das mulheres, sendo a sua incontrolável compulsão sexual determinante para acabar sua carreira e seu casamento. Depois de 2009, Valdiram se separou e passou a viver distante de seus filhos.

Sua ex-mulher é quem ele considera uma de suas melhores amigas, e se arrepende de não ter sido fiel à ela. O resultado da separação foi a depressão.

Atualmente em recuperação, o ex-jogador visita presídios de terno e bíblia debaixo dos braços. Já depois de um mês de tratamento, ele aparece com outra fisionomia, como garantiu a filha do líder da Igreja da qual recebe apoio, a cantora gospel Nívea Silva.

“Ele chegou aqui acabado. Ganhou 8 kg em 30 dias e agora vai ter que emagrecer para voltar a jogar,” brincou a cantora.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]