O governador Roberto Requião foi convidado, nesta terça-feira (06), a participar da 47.ª Assembléia Geral da Igreja Assembléia de Deus no Paraná, em Foz do Iguaçu, programada para 10 a 14 de dezembro.

Ele recebeu o presidente da Convenção Estadual da Assembléia de Deus, pastor Israel Sodré, juntamente com o secretário especial de Projetos Sociais, Nivaldo Maldonado Gonçalves, no Palácio das Araucárias.

Maldonado contou que o governador deve ir à assembléia, no dia 12 de dezembro, à tarde, quando ocorre a consagração de 400 novos ministros da Assembléia de Deus, e o vice-governador, Orlando Pessuti, à noite. “A igreja é aliada ao Governo. A pedido do governador, estamos desenvolvendo projeto em parceria com as igrejas evangélicas, não só a Assembléia de Deus, com ações de conscientização e combate às drogas”, disse Maldonado.

O secretário relatou que o trabalho está em desenvolvimento desde março deste ano, quando assumiu a Secretaria Especial de Projetos Sociais. “Estamos formulando as idéias, que ainda serão apresentadas ao governador. Queremos trazer cada vez mais a sociedade organizada para participar do combate ao uso de drogas, também em comunidades terapêuticas, que os evangélicos possuem em todo o Estado”, afirmou, ao ressaltar que as ações vão dar apoio aos projetos antidrogas que o Governo Estadual já realiza.

Encontro

A 47.ª Assembléia Geral da Igreja Assembléia de Deus no Paraná deve reunir membros e cerca de 2 mil líderes da Igreja, totalizando 5 mil pessoas. De 10 a 14 de dezembro, em Foz do Iguaçu, vão acontecer reuniões sobre questões internas da igreja e eleição da diretoria para o biênio 2008 – 2009. De acordo com Maldonado, a Assembléia de Deus possui atualmente mais de 2 mil igrejas no Paraná e, se tratando de movimentos pentecostais, é o maior do Brasil.

Fonte: Agência Estadual de Notícias – PR