Pelo menos três pessoas morreram e várias ficaram feridas neste domingo quando um homem invadiu com três armas de fogo uma igreja do Missouri, nos Estados Unidos, durante um culto religioso em espanhol, e disparou indiscriminadamente, segundo as autoridades locais.

Desiree Bridges, porta-voz da cidade de Neosho, cerca de 400 km ao sudoeste de St. Louis, no Missouri, disse à imprensa que o indivíduo “invadiu durante o culto religioso e começou a disparar”.

A funcionária acrescentou que a polícia recebeu uma ligação pouco após as 14h (16h de Brasília) notificando que alguém tinha disparado na Primeira Igreja Congregacional, uma congregação que reúne principalmente imigrantes hispânicos.

Quando a Polícia chegou, o invasor tinha em seu poder entre 25 e 50 pessoas, incluindo crianças e idosos. Um negociador conversou com o suspeito entre 5 e 10 minutos antes que os agentes o capturassem.

O chefe da Polícia de Neosho, Dave McCracken, disse que havia pelo menos três mortos.

O suspeito está detido na prisão do Condado de Newton, mas as autoridades não informaram sua identidade e os possíveis motivos do ataque.

Fonte: Terra