O domingo foi de luto para uma pequena comunidade do distrito de Alto Jetibá, pertencente ao município de Santa Maria de Jetibá, no interior do Estado. O aposentado Germano Bettmann, de 75 anos, morreu após escorregar de um escada de aproximadamente 3m localizada no interior de uma Igreja Evangélica do município.

Germano chegou à Igreja por volta das 6h30, como fazia há vários anos. Segundo relatos de fiéis, ele cumprimentou duas mulheres que faziam a limpeza do local e, em seguida, subiu para o 2º andar da construção para tocar o sino e anunciar o culto religioso.

Estranhando o silêncio e a ausência das badaladas, as faxineiras foram até a parte de cima da Igreja para checar o que havia acontecido. Ao chegarem no local, elas se depararam com o corpo de Germano caído no chão e sangrando muito.

A polícia foi acionada para verificar o ocorrido. Segundo o soldado Marcos Henrique de Carvalho, o idoso quebrou o pescoço depois de cair de um escada que fica entre o 2º andar e a torre da assembléia. De acordo com policiais, a morte foi instantânea.

Germano Bettmann era conhecido entre os moradores de Alto Jetibá. Populares disseram que todos os domingos ele acordava cedo e ia até a Igreja para tocar o sino antes dos cultos. A ação acontecia há muitos anos mas, neste domingo (22), terminou de maneira trágica.

Fonte: Gazeta Online