Famílias se reúnem para assistir aos jogos da seleção brasileira na Comunidade Cristã Abba
Famílias se reúnem para assistir aos jogos da seleção brasileira na Comunidade Cristã Abba

Localizada no bairro Portão, em Curitiba, a Comunhão Cristã Abba abriu as portas para centenas de membros, que aproveitaram o local para torcer em um clima familiar e seguro.

Com diversos telões à disposição, 500 pessoas puderam acompanhar o primeiro passo do Brasil na Copa, que acabou com empate em 1 a 1 com a Suíça. “A estrutura é muito boa, pudemos assistir em telões. Mas o juiz estava ajudando o nosso adversário, por isso empatamos”, avaliou Vinicius Begge, de 13 anos, que foi ao local acompanhado da família.

O pai do jovem, por sua vez, elogiou o clima presente no templo. “Aqui nos sentimos em casa, em família. O clima é divertido e o ambiente é saudável, as crianças ficam à vontade e em segurança”, disse o vendedor Maurício Begge. “É também uma forma de evangelizar. Trazemos amigos que não conhecem nossa religião e eles têm a oportunidade de se tornaram cristãos se assim quiserem. É uma porta a mais que se abre nesse sentido”, concluiu a esposa, a psicóloga Roselaine Ferreira.

Outro ponto que chamou a atenção dos membros que participaram da ação pela primeira vez foi a possibilidade de acompanhar a partida em família, com direito até a pipoca. “É a primeira vez que assistimos o jogo juntos como família. As gêmeas estão com três anos e eu e meu marido optamos por estar aqui porque há toda uma estrutura para nos receber. Temos telões, som, ar condicionado quente neste frio. É com direito a pipoca e estacionamento. Tudo de graça”, afirmou a administradora de empresas, Priscila Buosi.

O local abriu as portas inclusive para moradores de rua que já recebem assistência da igreja e não tinham onde assistir aos jogos.

A estrutura estará disponível durante todos os jogos da Seleção, e conta com espaço para receber até três mil e quinhentas pessoas.

Fonte: Massa News