A iniciativa foi da Igreja Evangélica da Gafanha da Nazaré, no Município de Aveiro, em Portugal.

Como nos últimos anos, a Igreja Evangélica da Gafanha da Nazaré, no Município de Aveiro, em Portugal voltou a realizar, durante a tarde do último domingo, uma distribuição de roupas, cobertores e brinquedos a pessoas carentes.

De acordo com elementos do Departamento de Senhoras daquela Igreja, este ano a afluência foi muito superior à dos anos anteriores e a procura “foi tão intensificada que, antes da hora marcada, já estavam pessoas à espera da abertura da porta”.

A organização da iniciativa explica ter sido necessário um maior esforço para apoiar a comunidade da Gafanha da Nazaré e arredores. “Fomos, por exemplo, procurados por pessoas vindas da Palhaça”, explicam, acrescentando ter sido obrigados a encerrar mais cedo por já não terem roupas quentes para responder à procura.

Todas as pessoas se deslocaram às instalações da Igreja Evangélica, na principal avenida da Gafanha da Nazaré, tiveram direito a um lanche, pacotes de bolachas e “literatura espiritual”.

A afluência verificada a esta campanha de solidariedade espelha, na opinião dos evangélicos, a cada vez mais preocupante situação económica da população. “Faz-nos reflectir na situação social em que se encontra o nosso quotidiano e que, cada vez mais, é necessário unirmo-nos num esforço para nos sustentarmos uns aos outros”, declaram.

[b]Fonte: CPAD News[/b]