Passeio ciclístico pelas ruas, sorteios, café da manhã tropical, banda tocando em trio elétrico e um humorista divertindo as pessoas por onde os ciclistas passarão. Parece até uma prévia carnavalesca.

Mas, na verdade essa é a mais nova estratégia de marketing religioso que será realizada, pela primeira vez, pela Igreja Evangélica Congregacional no Bessa, em João Pessoa, para levar mensagens evangelísticas às pessoas durante o verão.

O evento será realizado sábado, a partir das 7horas, com concentração na praça dos Skatistas, no retão de Manaíra.O título da ação é “Verão Jesus”, uma iniciativa que reunirá 300 ciclistas com camisetas e bonés temáticos. Eles sairão nas bicicletas, acompanhados pelo trio elétrico e percorrerão seis ruas dos bairros de Manaíra e Bessa.

A iniciativa é uma promoção da Igreja Evangélica Congregacional no Bessa e a ONG Adriana de Jesus, coordenada pelo humorista Márcio Tadeu, que estará presente no trio elétrico animando o público durante todo o percurso do passeio, que tem aproximadamente de 5 km.

Além do impacto visual dos ciclistas, o “Verão Jesus” contará com a presença de muitas pessoas que irão distribuir cinco mil panfletos contendo mensagens sobre os cuidados com a pele e com a alma. Um dos jornais da capital vai levar como encarte as mesmas mensagens, para muitos moradores do bairro do Bessa, neste final de semana. Para participar do passeio, os interessados devem levar apenas dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de caridade.

O roteiro do passeio começa na Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, com saída da Praça dos Skatistas. Depois os participantes percorrerão a avenida Gov. Argemiro de Figueiredo, Rua Sebastião Interaminense (Após a Escola Municipal Frei Albino e próximo do Clube dos Médicos), ruas Fernando Luiz Henrique dos Santos, Severino Nicolau de Melo, Bel José de Oliveira Curchatuz e a chegada será na Rua Cândido Nóbrega Ferreira,sede da Igreja, no Bessa, onde os participantes serão recepcionados com o café da manhã tropical. Durante o café será realizado o sorteio de uma bicicleta com os participantes do passeio.

Fonte: Paraíba Online