A direção da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola faz ontem a entrega formal de uma doação de mais de quarenta toneladas de alimentos diversos aos representantes dos governadores das províncias do Kuando Kubango e do Cunene para acudir as vítimas das cheias nestas localidades.

Segundo a secretária da Associação Beneficente Cristã (ABC), Lucanícia Vieira, o ato bairro Alvalade, município da Maianga.

Entre os bens constam também balões de fardo e calçados. Estes bens serão entregues às famílias que perderam todos os haveres devido às enxurradas, que destruíram as suas moradias. Lucanícia Vieira revelou que este ano a Igreja Universal já doou às vítimas das cheias 40 toneladas de produtos alimentares diversos.

A secretária disse que este ato de solidariedade só se tornou possível graça à voluntariedade de fiéis da Igreja e de algumas pessoas não membros, que também trouxeram peças de roupa, caixas de óleo, sacos de arroz, entre outros produtos alimentares.

Lucanícia Vieira disse ao Jornal de Angola que os representantes das duas províncias já se encontram na capital do país para receberem da direção da Igreja o donativo. Segundo ela, estarão presentes no ato de entrega entidades do Governo e outras altas individualidades.

Fonte: Jornal de Angola