Uma pesquisa recente apontou que apenas um entre três jovens evangélicos renascidos acreditam que Jesus é o único caminho para o céu, de acordo com a avaliação do apologista Steve Cable, vice presidente senior do Probe Ministries.

O estudo focado em avaliar as crenças e o comportamento dos jovens crentes entre 18 e 29 anos, apontou alguns grupos que estão agarrados ao consumismo em detrimento do envolvimento cívico e político.

A realidade atual mostra que muitos jovens não estão dispostos a mudar de vida, nem ao menos possuem alguma preocupação em entender o mundo ou as relações humanas para encontrar respostas sobre a existência da vida, através de uma cosmovisão bíblica.

Segundo Cable, o contexto atual mostra como é complicado encontrar uma plena entrega em encontrar a salvação através da Palavra de Deus, diante de outras vias que se apresentam supostamente como novo meio de atingir o céu.

“Dois terços dos cristãos renascidos não acreditam que Jesus é o único caminho para o céu. É muito difícil firmar uma crença bíblica voltada a Jesus Cristo e muitos acreditam que há outros caminhos para o céu”, resume o apologista.

Outro fator negativo é que ainda que tentem seguir a doutrina de suas religiões, há poucas pessoas praticando sua fé em sua totalidade, visto que somente um em cada cinco cristãos se mostram ativamente engajados em praticar sua fé.

Com a confiança de que o contexto atual pode mudar, Cable prega a necessidade de interagir e compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo para criar um maior desprendimento em torno do que ele chama de “cativeiro das armadilhas culturais”, que se colocam à frente da verdade objetiva da fé.

Como uma possível solução direta, Cable promove uma experiência de aprofundamento da doutrina religiosa, chamado “Uma Vez Cativo” (Once Captive, em inglês), com duração de uma semana e destinado a adultos jovens, oferecendo formas de escapar do “cativeiro cultural” para abraçar a cosmovisão bíblica.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]

Notícia relacionada: [url=http://folhagospel.com/modules/news/article.php?storyid=20319]Pesquisa revela que jovens cristãos estão abandonando a fé [/url]