O livro Dia a dia com Smilingüido e sua turma, primeiro devocional brasileiro para crianças, lançado pela Editora Luz e Vida no final de 2005, acaba de ser revisado de acordo com a nova ortografia da Língua Portuguesa.

As histórias são ambientadas na Floresdeira, a floresta onde vive Smilingüido e as Formigamigas. Nas historinhas são transmitidos valores universais, como: bondade confiança, compreensão, respeito e amor ao próximo.

A obra contém 365 histórias selecionadas (uma para cada dia do ano), escritas por 36 autores e escolhidas entre mais de 600 textos recebidos pelos editores.

[img align=left width=300]http://www.otoupeira.com.br/adm/images1/mini_T%20Dia%20Smiling%C3%BCido%20110810.jpg[/img]”A seleção foi muito criteriosa para que pudéssemos encontrar textos que realmente se encaixassem na proposta de fazer um livro devocional para crianças”, explica a coordenadora do Projeto, Cristiane Maass Wieler.

Planejado para crianças de dois a sete anos, período em que são formados os principais traços do caráter de uma pessoa, a publicação pretende resgatar o costume de contar histórias antes de dormir.

Como num livro devocional para adultos, cada um dos 365 textos vem acompanhado de mensagens, um versículo bíblico e perguntas para reflexão.

[b]Sobre a Editora Luz e Vida[/b]

Empresa curitibana criada em 1954. Sem fins lucrativos, deposita seus recursos no fortalecimento das mensagens de valores universais, produz materiais impressos e eletrônicos, CDs, DVDs e vídeos.

Quando foi criada tinha uma pequena produção, que cabia em uma mesa colocada nos fundos de uma igreja.

Nota: De acordo com as regras da nova ortografia, por ser nome próprio, o trema do Smilingüido permanece.

[b]Ficha Técnica:[/b]

Título: Dia a dia com Smilingüido e sua turma
Páginas: 384, com impressão colorida
Formato fechado: 20 x 27,5 cm
Papel: couchè fosco 115 g/m², com acabamento colado e costurado; fita para marcar páginas em cetim
Informações: Editora Luz e Vida – (41) 2169-2244 / www.smilinguido.com.br e www.editoraluzevida.com.br

[b]Fonte: Otoupeira[/b]