A novela “Os Dez Mandamentos”, da Record, superou a audiência da Globo no embate contra “A Regra do Jogo” na noite de quinta-feira (17). É a primeira vez que a trama bíblica fica em primeiro lugar no Ibope consolidado contra o principal produto da Globo.

“A gente sempre acredita que o produto vai ser bem-sucedido, mas ‘Dez Mandamentos’ é mais bem-sucedida do que eu esperava”, comentou o diretor Alexandre Avancini em entrevista ao UOL nesta sexta.

Para Avancini o bom resultado “coroa todo o trabalho de uma equipe”. “Independente de quem sem seja [o concorrente], é um motivo de comemoração”, afirmou. Ele também contou ter recebido a notícia sobre a vitória da novela esta manhã, mas que ainda acredita em números melhores, principalmente quando Moisés (Guilherme Winter) abrir o Mar Vermelho.

“Em projetos anteriores a gente dava 10 pontos de média. Eu tinha certeza que ‘Dez Mandamentos’ ia passar dos 10 e chegar a 14, 15. Acho 19, 20 incrível, mas acredito que podemos ter pico de 30 nos dias de exibição da abertura do Mar Vermelho”, apostou.

[b]Pragas puxaram bom Ibope[/b]

Durante o período em que as duas novelas competiram, entre 21h40 e 21h53, o placar foi de 20,9 pontos de média contra 19,7 a favor da Record.

“Os Dez Mandamentos”, que está no clímax da história com as pragas do Egito, registrou 20 pontos de média em seu horário integral de exibição na noite de quinta-feira. O número representa um empate com a Globo no horário.

No capítulo exibido, Ramsés autoriza que Yunet volte a morar no palácio. Todos ficam surpresos com esta decisão e Henutmire implora para que o faraó volte atrás. Ele tenta tranquilizar sua irmã dizendo que tomou esta decisão pensando no reino e que não permitirá que Yunet a prejudique.

Desde a estreia da nova novela de João Emanuel Carneiro, a trama com a história de Moisés vinha assustando a Globo.

Em 5 de setembro, por exemplo, o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, registrou a aproximação da Record. Naquele dia, “A Regra” venceu por pouco: 20,6 x 19,4 pontos.

Já na última quarta-feira, a novela com Giovanna Antonelli e Alexandre Nero amargou o seu pior resultado, com 21 pontos de média contra “Dez Mandamentos”, conforme disse o colunista Maurício Stycer, do UOL, em seu blog.

[b]Fonte: UOL[/b]