O Conselho de Pastores Evangélicos de Foz do Iguaçu (Copefi) realiza no próximo sábado (19), a 7ª Marcha para Jesus. A saída será na Avenida Paraná, às 14h30, rumo à terceira pista da Avenida JK. O evento ocorre simultaneamente em cidades do mundo inteiro.

A iniciativa quer mostrar a sociabilidade das congregações evangélicas, além de unir as igrejas cristãs e os seus fiéis em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação em nome de Jesus Cristo. A marcha conta com o apoio da Prefeitura do Município.

O ato terá a animação de dez bandas locais durante o show de encerramento na JK. Em Foz, estima-se que 25 mil pessoas participem da manifestação pública, mesmo número do ano passado quando o ponto de chegada foi no Gramadão da Vila “A”.

Devem comparecer mais uma vez pessoas de diferentes faixas etárias e classes sociais, moradores dos principais bairros de Foz, Cidade do Leste (Paraguai) e Porto Iguaçu (Argentina), e demais cidades vizinhas da região oeste, desde cristãos-evangélicos ou com pré-disposição de participar do evento.

Segundo o pastor presidente da Copefi, Ivo Machado, “além dos trabalhos e providências da própria diretoria da Copefi, outras comissões de trabalho foram criadas, para a partir deste ano, agilizar, mobilizar, planejar, fiscalizar, cuidar, executar e administrar todos os demais detalhes do evento, como oração, logística, finanças, controle e estatísticas”.

Atrações – Para este ano a organização do evento, com apoio da Prefeitura, através da Fundação Cultural, trará a Foz do Iguaçu, uma das bandas gospel mais famosas do Brasil, do conhecido Ministério Diante do Trono, que projetou nacionalmente o pastor André Valadão e sua irmã Ana Paula, de Belo Horizonte MG.

Composta por 16 integrantes, a banda tem dezenas de músicas gravadas e apresentações por todo o Brasil e também em muitos países no exterior. Uma de suas composições mais conhecidas é Milagres. A letra fala sobre a promessa de benção do Senhor.

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra). Ela foi criada pelo pastor Roger Forster e pelo cantor e compositor Graham Kendrick. No início, a intenção era tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que a instituição eclesiástica estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.

Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde seis mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991. No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa.

Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento. Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus.

Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus.

A Marcha tem como fundamento bíblico as passagens dos Livros: Êxodo 14, Josué 6 e João 13:35: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”. Outro importante objetivo deste evento é oferecer a oportunidade única de viver um momento de comunhão entre adeptos de todas as denominações evangélicas.

A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também a fé em Jesus Cristo, não só como Salvador da humanidade mas Senhor de cada um.

Serviço:

Informações no telefone: 3577 8354

Fonte: ABN