A Marcha para Jesus –evento que reúne milhões de evangélicos na cidade de São Paulo no feriado de Corpus Christi –foi transferida para o dia 2 de novembro, feriado do Dia de Finados. Segundo a Igreja Renascer em Cristo, que lidera a organização, a prefeitura fez a alteração.

“Foi em função da agenda de eventos da cidade. O que sobrou foi o dia 2 de novembro”, disse a pastora Adriana Bernardo. Ela diz que, do ponto de vista religioso, a data não tem influência. A SPTuris (São Paulo Turismo) negou que a alteração tenha sido uma decisão municipal. Segundo a o órgão, houve pedido oficial para mudar a data.

Além disso, em novembro os fundadores da Renascer –bispa Sônia e apóstolo Estevam– já devem estar de volta ao Brasil. O casal está preso nos EUA por causa de sonegação fiscal. A festa vai ocorrer no Campo de Bagatelle (zona norte de SP).

No interior, a tradicional festa de Corpus Christi está mantida. Com a participação de mais de 700 pessoas, a comunidade católica de Santana de Parnaíba (Grande SP) faz hoje o tapete de serragem. A mesma tradição é mantida por outras cidades, como Pirapora do Bom Jesus (Grande SP) e Ribeirão Pires (ABC).

Fonte: Folha Online