Nesta quinta-feira (22), faleceu aos 67 anos, o pastor da Primeira Igreja Batista de Santo André (SP), Edison Queiroz. Ele estava internado desde o mês de junho (2016), para o tratamento de um câncer no cérebro e, apesar do corpo ter reagido bem em alguns momentos, acabou não resistindo.

[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840×500/smart/media.guiame.com.br/archives/2016/09/22/3790609210-pastor-edison-queiroz.jpg[/img]A notícia está gerando comoção nas mídias sociais, entre os amigos da família do pastor.

“O querido Pr Edson Queiroz (autor dos devocionais ’40 Dias de Jejum e Oração’), foi promovido para estar na presença gloriosa do nosso Deus. Louvo a Deus pela sua vida e a dedicaçao a causa do evangelho que impactou as nossas vidas. A nossa oração pelo consolo do Espírito Santo sobre a família!”, disse uma usuária do Facebook.

Formado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e em Administração de Empresas, o pastor Edison Queiroz acabou se tornando bem conhecido por ser um grande mobilizador de missões. Ele conseguiu implantar uma sólida visão missionária em sua igreja e chegou a ter 42 unidades missionárias em todo o mundo.

Por meio do COMIBAM(Cooperação Missionária Ibero Americana), ele conseguiu implantar a visão missionária na América Latina e por meio da COMHINA(Cooperação Missionária dos Hispanos da América do Norte) nos EUA.

Casado com a cantora e pastora Rute Queiroz, teve três filhos – Edison Jr, André e Fernando – além de dois netos, Nicholas e David.

[b]Fonte: Guia-me
[/b]