Apesar da notícia ter repercutido com força em diversos outros países – inclusive no Brasil – as informações não chegaram a ser confirmadas pela própria denominação.

Na última segunda-feira (3), o site norte-americano ‘Today Christian’ noticiou que um casal gay (Josh Canfield e Reed Kelly) teria assumido a liderança do coral na Hillsong Church, em Nova York (EUA). Apesar da notícia ter repercutido com força em diversos outros países – inclusive no Brasil – as informações não foram confirmadas pela própria denominação.

[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/smart/media.guiame.com.br/archives/2015/08/04/2195455086-casal-gay-hillsong.jpg[/img]A equipe do Guiame, procurou o representante oficial da Hillsong no Brasil e este afirmou que as informações não procedem. Além disso, esclareceu que a denominação tem o desejo de receber, acompanhar e pastorear pessoas (sejam homossexuais ou não), porém não é a favor do casamento gay e não aceitaria líderes homossexuais em suas igrejas.

Fato é que em 2014, o pastor Brian Houston deu declarações sobre a forma como sua igreja acolhe homossexuais. Muitos interpretaram o posicionamento do pastor como uma abertura ao casamento gay – o que não foi comprovado.

“É muito fácil de reduzir o que você pensa sobre a homossexualidade em apenas uma declaração pública e que iria manter um monte de gente feliz. Mas nós sentimos neste momento, que há uma conversa em andamento, de que os problemas reais na vida das pessoas são muito importantes para nós, para apenas reduzi-los em uma resposta de ‘sim’ ou ‘não’ em um canal de mídia. Por isso, nós estamos caminhando com isso”, disse o pastor em uma coletiva.

Em uma postagem feita em espanhol pelo perfil oficial da Hillsong no Twitter nesta terça-feira, a igreja informou que seu posicionamento sobre a homossexualidade não mudou.

Em nota oficial publicada na manhã desta terça-feira (4), o pastor fundador da Hillsong Church, Brian Houston, esclareceu que os boatos sobre o casal gay não procedem.

“A posição da Hillsong sobre a homossexualidade e o casamento gay não mudou e ainda é consistentemente de acordo com as Escrituras. Como já afirmei anteriormente, eu acredito que a as cartas de Paulo são claras com relação a este assunto”, disse Houston.

[b]Fonte: Guia-me
[/b]