Cinco pessoas morreram e ao menos sete ficaram feridas após serem atropeladas por um ônibus em Açailândia (521 km de São Luís-MA). O motorista do veículo fugiu em seguida.

O acidente foi em frente a um templo da Assembléia de Deus, na noite de segunda-feira (22). Evangélicos que deixavam o local disseram à polícia que o veículo desceu desligado em uma área no entorno do prédio e atingiu o grupo.

“Eles estavam em um local utilizado como estacionamento de ônibus. O ônibus desceu desligado. Quem estava na frente foi sendo atingido. Ele andou uns 200 metros. Não sabemos a razão para o motorista fazer isso”, disse o delegado Eduardo de Carvalho, que investiga o caso.

O motorista do ônibus, Florisvaldo Moreira, 51, permanecia foragido até a noite desta terça-feira. Só ele estava no veículo.

Entre os mortos está uma menina de cinco anos e três pessoas de uma mesma família. Todos participaram da cerimônia evangélica momentos antes do acidente.

Segundo o delegado, o veículo está regularizado e pertence a Antonio Silva, que realiza fretamentos. A polícia investiga por quem o ônibus foi fretado e se houve falha mecânica.

O diretor administrativo do Hospital Municipal de Açailândia, Marcelo Santana dos Santos, disse que uma paciente permanecia internada ontem. Ela não corria risco de morte. Outros feridos foram levados para hospitais da região.

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Imperatriz (586 km de São Luís).

Evangélicos

Há dez dias, sete pessoas morreram em um acidente com um ônibus em Ouricuri (636 km de Recife-PE), no sertão pernambucano. No veículo havia um grupo de evangélicos, com cerca de 30 pessoas.

O ônibus, da Viação Princesa do Agreste, havia saído de Recife com destino a Araripina (698 km de Recife). O veículo tinha sido fretado por representantes da 2ª Igreja Batista do Alto Santa Isabel, da capital.

Fonte: Folha Online