[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840×300/top/smart/media.guiame.com.br/archives/2015/01/19/661113379-billy-graham.jpg[/img]

A proposta para colocar uma estátua do reverendo Billy Graham no Capitólio (prédio do governo) no estado Carolina do Norte (EUA) ganhou a aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado.

Segundo a agência de notícias ‘AP’ relatou, a proposta foi aprovada na Câmara em abril e, recentemente, foi aprovada pelo Senado com uma votação unânime. A proposta está agora sendo repassada para o governador da Carolina do Norte, Pat McCrory.

A homenagem ao evangelista pode ser instalada no lugar da estátua do ex-governador da Carolina do Norte Charles Aycock, que governou o estado de 1901 a 1905 e é lembrado por suas ligações com a ‘supremacia branca’.

O famoso evangelista Billy Graham já realizou mais de 400 cruzadas evangelísticas e sua associção evangelística registrou mais de 5 milhões de vidas alcançadas pelo evangelho, considerando o total dos trabalhos realizados pelo Ministério.

O pastor cresceu na cidade de Charlotte e ainda reside no estado da Carolina do Norte (EUA).

Embora as diretrizes do Congresso afirmem que a estátua não pode ser instalada enquanto a pessoa ainda está viva, o estado da Carolina do Norte tem esperanças de aprovar a proposta para que os escultores sejam contratados e o trabalho com escultura já possar iniciar-se.

Aos 96 anos idade, apesar da saúde debilitada, Billy Graham ainda compartilha mensagens bíblicas (escritas e em vídeo), contando com o apoio de sua equipe.

[b]Fonte: Guia-me[/b]