Música, teatro, dança, animação, reflexão. Este é o objetivo do Projeto ‘‘Jesus In Concert’’ 2007, um evento gospel organizado pela IBN – Igreja com Propósito, que traz para o público natalense e a comunidade cristã o tema ‘Uma vida com Jesus!’.

O projeto será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, na Praça Cívica, em Petrópolis.

Esta é a segunda edição do festival, que ano passado levou cerca de 1.300 pessoas à Praça Cívica. A expectativa para este ano é de que pelo menos o dobro de pessoas assistam às oito bandas de gêneros musicais diversos e várias representações teatrais programadas. Também está programada uma discussão sobre o uso e dependência de drogas, pela perspectiva de ex-usuários. O evento é gratuito e sem fins lucrativos.

O ‘‘Jesus In Concert’’ também tem caráter beneficente. Os interessados poderão contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível, a serem arrecadados em um stand no local. Os alimentos serão doados e divididos posteriormente entre as entidades Desafio Jovem – um centro de recuperação de dependentes químicos – e o Lar do Ancião Evangélico (LAE).

Resistências

Os organizadores têm o intento de colocar o ‘‘Jesus In Concert’’ no calendário oficial da cidade, contando para esse fim com o apoio do poder público, respaldado nas leis de incentivo culturais. Contudo, eles têm enfrentado uma série de dificuldades de ordem burocrática.

Jarbas Targino, coordenador geral do evento, relata que além das dificuldades com documentação, vem encontrando também resistências em se aceitar o caráter cultural do evento.

Segundo ele, ‘‘as pessoas vêem apenas a questão religiosa de um evento cultural e sem fins lucrativos, que, na verdade, só vem trazer benefícios para a população e a cidade’’. O organizador espera o apoio da Prefeitura Municipal em termos de infra-estrutura e que o projeto seja incluido na Lei Câmara Cascudo.

Fonte: Diário de Natal – RN