O prefeito de Muriaé, cidade localizada na Zona da Mata Mineira em Minas Gerais, está erguendo uma estátua réplica de Cristo Redentor para homenagear sua mulher, Lédia Braz, 81 anos.

José Braz (PP), de 86 anos, está avançando a obra de R$ 1 milhão que será feita com recursos próprios, segundo ele informa.

O Cristo Redentor de Muriaé terá 32 metros de altura e consumirá 40 mil toneladas de cimento e uma tonelada de ferragens em um terreno de 40 mil metros quadrados, no Bairro Gávea.

Segundo a Veja, o prefeito teve a ideia em 2004, quando ele foi eleito prefeito pela primeira vez e sua esposa lhe pediu um Cristo de presente.

“Não poderia negar um pedido desses a ela. Depois de 64 anos de casamento, é a chance de reafirmar o meu amor”.

Braz garante que o dinheiro da obra não é público. “São 3,5 milhões de reais que estão saindo do meu bolso. Graças a Deus, os meus sessenta anos de vida empresarial no ramo de transportes me permitiram bancar esse presente maravilhoso”.

A obra tampouco tem fins eleitorais, apesar da oposição preocupar-se que a estátua seja mote de campanha.

“Será que a obra servirá também como mote de campanha?” questionou o vereador Carols Wilson (PMDB), pré-candidato a prefeito de Muriaé.

Mas Braz afirma que não poderá se candidatar novamente e apoiará seu vice, Aloísio Aquino (PSDB). Segundo ele, ele não precisa da obra para eleger o seu sucessor.

“Estamos muito bem em Muriaé. Podem falar o que for, mas o nosso candidato vai ganhar”, diz.

A obra está prevista para ser finalizada em outubro.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]