Marvel Studios
Marvel Studios

O presidente da Marvel Studios diz que os futuros filmes da empresa incluirão super-heróis lésbicas, gays, bissexuais ou transgêneros, embora ele não dê nenhuma pista sobre quem será.

O diretor da Marvel Studios, Kevin Feige, fez os comentários durante uma entrevista com o site The Playlist , que lhe perguntou sobre a ausência de personagens LGBT em “Homem-Formiga e a Vespa”, com data de lançamento para 5 de julho no Brasil.

A Playlist relatou a entrevista:

The Playlist:  “Quando vamos obter um personagem Gay, Bi, LGBTQ fora do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico Marvel) ? Isto está em produção?

Feige:  “Sim”

The Playlist:  “Essa é a resposta?”

Feige: “Sim, essa é a resposta.”

The Playlist:  “Não é alguém que vimos ainda, estou supondo?”

Feige:  “Ambos”.

The Playlist:  “Ambos?”

Feige:  “Ambos os que você viu e os que você não viu.”

Gregory Ellwood, da Playlist, disse que a última resposta de Feige “provavelmente confirma” que Valkyrie de “Thor: Ragnarok” é bissexual – uma teoria que Tessa Thompson (que interpreta Valkyrie) e o diretor disseram ser o caso, mesmo a cena em questão sendo cortada do filme.

Outros filmes em desenvolvimento no Universo Cinematográfico Marvel incluem o “Homem-Aranha: Longe de Casa” e o “Capitão Marvel”.

A Marvel Comics tem personagens gays há mais de 25 anos. O primeiro personagem importante a sair como LGBT foi Northstar, em 1992, que se casou em 2012.

Na página do Facebook da Entertainment Weekly, os leitores ficaram divididos sobre as notícias.

“A exatidão política é uma força que está dividindo este país”, escreveu R. Bruce Smith. “Essas crenças são empurradas em nossos rostos em uma base constante e, pessoalmente, acho que eles fazem mais mal do que bem. Eu acho errado e repugnante fazer isso, ponto final.”

Outro leitor, Martin Pongo Twistleton-Fipps, escreveu: “Por que isso é necessário? Faz parte da história abrangente? Caso contrário, é apenas “política do mínimo esforço” e paternalista ao extremo. Histórias não precisam refletir a sociedade como um todo – tenha em mente que essas histórias são sobre deuses, seres mágicos e alienígenas.”

Fonte: Christian Headline